COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Stevo Poulin fenômeno do MMA aos 7 anos



Stevo Poulin  tem apenas 7 anos mas já demonstra um talento incrível nas suas
lutas, e impressiona qualquer um o modo que consegue dominar seus adversários tão rapidamente.
Stevo é tão temido por seus adversário que detém o título americano de wrestling.

domingo, 25 de dezembro de 2011

‘Silent Hill HD Collection’ é a coletânea que promete fritar seus nervos

Konami promete dois clássicos do terror psicológico pelo preço de um, agora em HD e recheado de muitas novidades



Na era dos jogos em HD, uma verdadeira onda tomou conta do mercado de games nos últimos meses: a remasterizações de velhos clássicos. É fato que nos próximos meses você (re)jogará vários de seus títulos favoritos em um console atual. “Halo”, “God of War”, “Shadow of the Colossus” e “Resident Evil” são apenas algumas das franquias cujos antigos títulos ganharam versões atualizadas.
Seguindo essa tendência de mercado, a Konami chega com a compilação “Silent Hill HD Collection”, para PS3 e X360. Talvez dentre toda essa leva de jogos remasterizados seja justamente “Silent Hill” o mais esperado de todos, pois ele irá reunir em um só pacote dois dos games mais celebrados pela crítica e pelos jogadores ao redor do mundo: “Silent Hill 2” e “3”.
O enredo de “Silent Hill 2” é basicão: Mary Sunderland contraiu uma estranha doença e acabou morrendo. Seu esposo, James Sunderland, jamais esqueceu sua amada e afundou em depressão. Mas a triste história parecia que iria mudar quando ele recebeu uma misteriosa carta assinada por Mary, em que ela supostamente afirmava esperá-lo em uma localidade chamada Silent Hill, onde eles viveram momentos felizes. Atormentado e confuso, James parte para Silent Hill para encontrar a esposa.
Já o enredo de “Silent Hill 3” é mais diabólico e conta a história de Heather Mason, filha de Harry Mason, protagonista do primeiro jogo. Na trama, Heather descobria sua ligação com a cidade de Silent Hill e os segredos dos antigos cultos da cidade. Além disso, o jogador acaba descobrindo o que acontecia com Harry Mason, protagonista do primeiro game.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"Ordem de Jedi" é escolhida como religião por mais de 15 mil tchecos


A "Ordem de Jedi", organização fictícia da saga cinematográfica "Star Wars", foi escolhida como religião por mais de 15 mil pessoas na República Tcheca, como mostra censo realizado em 2011 no país. De acordo com o site CzechPosition, a maioria dos fanáticos está na capital, Praga.

Ainda que o catolicismo seja a religião que prevalece na República Tcheca, o site oficial do censo afirmou que um "número considerável de pessoas aderiu aos valores morais dos Cavaleiros de Jedi".

Um porta-voz da empresa que realizou a pesquisa disse que a opção foi incluída nas entrevistas depois de uma série de discussões sobre a seriedade da escolha. "Mas não cabe aos estatísticos dizer o que é e o que não é religião", justificou.

Em 2001, milhares de canadenses também responderam "Ordem de Jedi" como religião e, no mesmo ano, 53 mil neozelandeses fizeram a mesma opção.


Os games mais esperados para 2012


Seleção com os trailers dos games mais esperados para 2012 , nesse vídeo tem críticas , expectativas , novidades e tudo sobre os games que estão por vir , só jogo foda ... eu tô maluco pra jogar Tomb Raider e Diablo 3 .   Confira  aí e escolha o(s) seu(s) predileto(s) 

A última derrota de Anderson Silva no MMA


“Derrota” de Anderson Silva para Yushin Okami…por chute ilegal

Logotipos criativos com desenhos (quase) ocultos

Alguns dos logotipos abaixo são bem conhecidos e todos contém desenhos ou símbolos escondidos, que muitas vezes passam despercebidos ao público.


1FEDEX
Empresa de entregas de encomendas nos Estados Unidos, equivalente aos Correios. O espaço entre a segunda letra E e o X forma o desenho de uma seta, que sugere rapidez e precisão.



2VAIO
Famosa linha de notebooks fabricados pela Sony. As letras V e A são estilizadas em forma de ondas, representando o sinal analógico, enquanto as letras I e O são desenhadas de modo a representar o binário 1-0, símbolo do sinal digital.


3HORROR FILMS
Repare que o carretel do filme é disponibilizado de tal modo que lembra um rosto espantado.


4YOGA AUSTRALIA
O espaço entre a mão e perna entrelaçadas da figura feminina forma o mapa da Australia, onde a empresa fica estabelecida.


5AMAZON
Neste logotipo são dois os desenhos embutidos: o traço amarelo sugere o sorriso de satisfação de quem compra na grande loja de vendas pela internet; esse mesmo traço é uma seta que liga a letra inicial A à letra final Z, deixando entender que os clientes podem encontrar de tudo na empresa, ou seja, produtos de A a Z.


6TOBLERONE
O desenho contido neste logo certamente é o mais escondido. A famosa empresa de chocolates é originária de Berna, Suiça, conhecida como a Cidade dos Ursos. Agora que você sabe disso, dê uma nova olhadinha na montanha para ver um animalzinho peludo, caminhando alegremente pelos Alpes.


7NBC
Sem dúvida, essa é uma das logomarcas mais criativas. Um pequeno corte em uma das seis paletas faz surgir a figura de um vaidoso pavão, símbolo da rede de televisão norteamericana.


8ELETTRO DOMESTICI
Marca italiana de eletrodomésticos. Neste logotipo, o desenho se sobressai e as letras é que ficam em segundo plano. A tomada elétrica, na verdade, é formada pelas letras E e D, em cores contrastantes.


9CARREFOUR
A rede francesa de supermercados já é bastante conhecida no Brasil. Muita gente levou algum tempo para perceber que o espaço entre as duas setas que apontam em sentidos opostos forma a letra inicial do nome da empresa.


10LG
Girando o logo 45° em sentido horário e deslocando a letra L em direção à extremidade superior da letra G, surpreendentemente encontraremos a figura simbólica do velho pacman (come-come).