COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pelos fãs, Anderson Silva admite luta com Jon Jones em peso-combinado


Campeão dos pesos-médios afirma que se houver uma grande mobilização pelo duelo, e se Jon Jones aceitar as condições, combate pode acontecer

O que antes era uma impossibilidade parece ter se tornado algo que está encaminhado para acontecer. A luta entre dois dos maiores nomes do MMA mundial pode, finalmente, estar deixando os sonhos dos fãs e passando, aos poucos, a se tornar realidade. Em entrevista concedida durante um evento promocional no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, Anderson Silva admitiu, pela primeira vez, que pode vir a enfrentar Jon Jones, tido por muitos como o único lutador capaz de superá-lo no octógono do UFC, ainda que a contragosto.
Anderson Silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Anderson admitiu poder lutar com Jon Jones em peso-combinado (Foto: Amanda Kestelman / SporTV.com)
- As pessoas estão falando tanto disso... Não tenho essa pretensão, não tem algo que me motive, justamente por terem outros atletas da minha equipe, como Minotouro, Maldonado, Feijão, Caldeirão, que são do peso dele. Meu peso é 84kg, meu título é esse. Mas as pessoas falam tanto disso, e a gente é funcionário do UFC. É claro, posso estar falando que não quero, mas e se ele vai lá e aceita a grana que o Dana vai dar para ele querer lutar? Vai ficar difícil. Não é a grana que me motiva a lutar, luto porque gosto. Então, sei lá... Não gostaria. Mas se for acontecer, teria que ser no peso-combinado. Não valeria o cinturão dele. Eu já tenho o meu e não quero um título para deixar largado.
A declaração foi a primeira do Spider admitindo que o confronto tido por muitos como "a verdadeira luta do século" pode vir a acontecer. Após a coletiva de imprensa do UFC Rio III, na madrugada do último domingo, o presidente do UFC, Dana White, disse que fará todos os esforços para que Jon Jones e Anderson Silva se enfrentem, porque essa é a vontade dos fãs. Logo após o UFC Rio III, um dos o empresários do lutador, Jorge Guimarães, também admitiu que a possibilidade do duelo de campeões pode acontecer.
Perguntado se seria favorito em uma luta contra Jon Jones por ter vencido dois lutadores que deram trabalho para o americano ainda no primeiro round (Vitor Belfort e Stephan Bonnar), Anderson Silva garantiu que quase vitória é o mesmo que nada.
- Lá em casa tem um pé de quase. Nunca dá nada, é sempre quase. Quando se vai lutar com um campeão você tem que estar fisicamente e psicologicamente preparado para enfrentar um campeão. Não é à toa que ele é campeão e que os campeões estão ali. Tem que treinar muito e estar preparado. Tem de ter cabeça de campeão para lutar com um campeão. Não pode ter cabeça de derrotado. Todos os adversários de campeão tem que ter cabeça de campeão. Não simplesmente desafiante.

Remake de Evil Dead tem primeira imagem divulgada

A Nova versão do clássico do terror de Sam Raimi divulga imagem conhecida dos fãs




O longa Evil Dead, remake do clássico de terror A Morte do Demônio, ganhou sua primeira imagem oficial (acima). Quem já assistiu o original - dirigido pelo então novato Sam Raimi("Homem Aranha") - deve reconhecer fácil a imagem.

Na trama, após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência. Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Pictures.

O elenco conta com nomes Jane Levy (da série “Suburgatory”), Shiloh Fernandez (“A Garota da Capa Vermelha”), Lou Taylor Pucci (“Vírus”), Jessica Lucas (“Cloverfield – Monstro”) eElizabeth Blackmore ("Burning Man"). A direção fica por conta do uruguaio Fede Alvarez, que chamou a atenção uns anos atrás com o curta "Ataque de Panico!", que pode ser visto abaixo.

Evil Dead tem estréia prevista para 19 de abril de 2013 no Brasil. 

Homem de Ferro & Hulk - Assista ao primeiro trailer do longa de animação

Homem de Ferro & Hulk /// Assista ao primeiro trailer do longa de animação


Não dá para negar que os personagens de maior destaque em Os Vingadores foram Hulk e Homem de Ferro. A Marvel também não fechou os olhos para isso e está lançando um longa em animação, para o mercado de home vídeo, com os personagens. O filme se chama Iron Man & Hulk: Heroes United e mostrará os heróis enfrentando um exército de andróides e também a famosa armadura Hulkbuster, que já teve sua aparição muito especulada anteriormente. Confira abaixo o trailer completo.
O filme será lançado em DVD e Blu-ray, nos Estados Unidos, em 23 de abril.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tricampeão Ayrton Senna é eleito o maior piloto da história da McLaren


Tradicional equipe elabora lista com 50 grandes nomes de sua história. Maior rival de Senna nas pistas, Prost aparece atrás de Hakkinen. Fittipaldi fica em 5º

Uma das marcas mais importantes do automobilismo mundial, a McLaren lançou nesta terça-feira uma série especial enumerando os 50 maiores pilotos de sua história. Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1 pela escuderia, ficou com a primeira posição. Senna defendeu o time de Woking de 1988 a 93 e é o piloto com mais vitórias (35) e pole positions da equipe na principal categoria do esporte a motor. A lista foi divulgada justamente na semana que antecede o GP do Japão. Foi na pista de Suzuka que o brasileiro assegurou seus três títulos, em 88, 90 e 91.
Imagens dos 50 maiores pilotos da McLaren (Foto: Arte / Divulgação)Imagens dos 50 maiores pilotos eleitos pela McLaren (Foto: Arte / Divulgação)
A McLaren ressaltou que a seleção não se restringe apenas à Fórmula 1, abrangendo todas as categorias; leva em consideração apenas o histórico do piloto pela escuderia; e não contaria com pilotos ativos, tirando nomes como Lewis Hamilton, Jenson Button e Fernando Alonso da disputa. Porém, em 15º aparece Kimi Raikkonen, que retornou à categoria este ano após ter saído no fim de 2009. Ao lado de Senna, Henry faz menção honrosa a Bruce McLaren, fundador da montadora.
- O vencedor realmente tinha que ser Ayrton Senna. Afinal, ele ganhou mais GPs do que qualquer outro (pela equipe). E foi, sem dúvida, uma força motriz de inspiração durante seu tempo com o time – explicou o jornalista Alan Henry, renomado repórter de automobilismo e responsável pela elaboração da lista
Senna e Prost GP de Adelaide 1998 (Foto: Getty Images)Senna e Prost protagonizaram uma das maiores
rivalidades no mesmo time (Foto: Getty Images)
Alain Prost aparece em terceiro
Maior rival de Ayrton nas pistas, o francês Alain Prost ficou apenas com a "medalha de bronze", mesmo tendo conquistado três de seus quatro títulos pela equipe, em 85, 86 e 89. O segundo lugar da lista foi Mika Hakkinen, bicampeão mundial (98 e 99). Henry destacou o comprometimento e a história de superação do finlandês com o time para escolha. Ele ressaltou que Hakkinen deu um “estratégico passo para trás” ao largar a Lotus para ser apenas piloto de testes da McLaren em 93 e ainda deu a volta por cima após um grave acidente que quase lhe tirou a vida no GP da Austrália de 95.
Desde 1966, na Fórmula 1, a McLaren é uma das equipes mais vitoriosas da categoria. Possui 12 títulos Mundiais de Pilotos (Ferrari tem 15) e oito de Construtores (Ferrari tem 15 e Williams, 9). Aparece também em segundo nas estatísticas - atrás da Ferrari, que disputa a competição desde 1958 - em número de vitórias, GPs, pole positions e pódios.Campeão com a McLaren em 1974, Emerson Fittipaldi garantiu um lugar no top 5, na quinta posição. O brasileiro (que também triunfou em 72 com a Lotus) ficou logo atrás do britânico James Hunt, vencedor do mundial de 1976. O austríaco Niki Lauda, que faturou um de seus três títulos com o time de Woking, ficou em sexto. Keke Rosberg, David Coulthard, Peter Revson e John Watson completaram os dez primeiros. Nelson Piquet, apesar de nunca ter defendido a equipe foi lembrado na 40ª posição: no início da carreira, ele disputou três provas pela BS Fabrications, time que usava chassis da montadora britânica. “Tem DNA da McLaren em seu sangue”, argumentou Henry.
Emerson Fittipaldi - McLaren - GP da Inglaterra de 1974 (Foto: Getty Images)Emerson Fittipaldi foi campeão com a McLaren na temporada de 1974 (Foto: Getty Images)