COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cerveja Duff

Bebida de “Os Simpsons” começa a ser vendida no Brasil


Quem assiste aos episódios de “Os Simpsons” certamente já deve ter visto a tradicional cena do Homer entrar no Bar do Moe e pedir uma bebida: a cerveja da marca Duff. Tal cerveja deixou a ficção de lado e virou realidade graças ao mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México e começou a lançá-la pelo mundo a partir de 2006.

Apesar do nome Duff ser proveniente do desenho, o produto real à venda não é oficial da Fox, detentora dos direitos sobre “Os Simpsons”. Contreras afirma em diversas entrevistas que contatou a Fox para tentar uma parceria, mas foi ignorado.  E como não obteve resposta, decidiu levar seus planos adiante.
Os direitos de produção da cerveja no Brasil foram adquiridos no ano passado pela Duff do Brasil e a produção da bebida no país ficará por conta da cervejaria catarinense SaintBier. Além de ser vendida em diversos países da Europa, Estados Unidos e México, a Duff pode ser encontrada também no Chile, Paraguai e Colômbia. No Brasil, a cidade de São Paulo será a primeira localidade a receber a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário