COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O filme " Guerreiro " com Tom Hardy, é um ótimo drama esportivo



Crítica : Guerreiro
    Guerreiro foi considerado por muitos o filme mais subestimado de 2011 nos EUA, arrecadando apenas $23 milhões nas bilheterias. A crítica e a recepção do público, porém, foram muitos mais receptivos com a produção, que chegou a ser cotada para indicações ao Oscar.
    A trama é comandada por Gavin O’Connor, um diretor experiente que já havia feito um ótimo em Desafio no Gelo, outro drama esportivo que falava sobre o time de hóquei no gelo norte-americano. O esporte da vez em Guerreiro é o MMA (artes marciais mistas). Filmes do gênero geralmente apresentam alguns clichês que parecem quase inevitáveis. Guerreiro usa esses clichês, mas se apóia em personagens fortes e interessantíssimos, muito bem desenvolvidos no roteiro que O’Connor assina ao lado de Cliff Dorfman e Anthony Tambakis.
    Guerreiro equilibra a demonstração fiel do esporte com o drama da família Conlon, cujo passado turbulento afastou os irmãos Brendan e Tommy e o pai Paddy. Brendan desistiu de lutar após algumas lutas ferozes e com apelos da mulher, mas não consegue viver do salário de professor, e acaba se envolvendo em lutas undergroud para ganhar algum dinehiro.  Tommy foi à guerra e quando voltou, ganhou destaque na internet por surrar um dos grandes nomes do esporte em uma academia. O tempo é propício, já que um torneio de MMA que pagará uma fortuna para o primeiro colocado será realizado, e colocará os irmãos em uma rota de colisão.
    Espere de tudo: lutas emocionantes, zebras inimagináveis, muita emoção. Guerreiro utiliza muito bem os fatores do gênero, e consegue driblar algumas armadilhas evitando a repetição. O desenvolver da trama utiliza o esporte e o torneio como ambientação para o verdadeiro núcleo da história, que é relação destruída dos irmãos do pai.
    Tudo funciona em uma atmosfera comandada pelas ótimas atuações do elenco. Joel Edgerton e Tom Hardy estão ótimos na pele dos irmãos Colon. Hardy ganhou 13 quilos para este papel, e já da pra perceber o tamanho do rapaz que viverá Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Edgerton é uma revelação que começa a ganhar espaço em Hollywood. Vale ressaltar a ótima interpretação do veterano Nick Nolte.
    Guerreiro está sendo lançado diretamente nas locadoras esta semana, resultado da baixa bilheteria do filme nos EUA.
    Com cenas de lutas fiéis ao esporte e ótimas atuações, Guerreiro é um grande drama esportivo que emociona e empolga.

    Guerreiro (Warrior)
    Direção: Gavin O’Connor Roteiro: Gavin O’connor, Cliff Dorfman e Anthony Tambakis.
    Elenco: Tom Hardy, Joel Edgerton, Nick Nolte, Jennifer Morrison, Frank Grillo, Kurt Angle, Kevin Dunn, Denzel Whitaker, Erik Apple.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário