COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

domingo, 29 de janeiro de 2012

Lista de jogos exclusivos do PlayStation 3 em 2012


Após conferirmos o que o Xbox 360 nos reserva para 2012, veremos agora a lista de games exclusivos para o PlayStation 3. Os games geram grande expectativa e, entre eles, estão alguns que foram adiados e outros que mal foram anunciados. Confira a lista abaixo, mas lembre-se: ela é feita apenas de títulos exclusivos do PS3.
O PlayStation 3 em 2012 (Foto: Divulgação)O PlayStation 3 em 2012 (Foto: Divulgação)
Yakuza: Dead Souls – Previsto para março
O novo game da série Yakuza, para o PlayStation 3, é uma verdadeira bagunça. Afinal, nada mais confuso do que misturar gangues japonesas e zumbis, certo? Pois essa é a ideia central de Dead Souls. Nele, o Japão foi invadido por mortos-vivos e agora a população conta com aYakuza para se defender. Parece promissor.
Yakuza: Dead Souls (Foto: Divulgação)Yakuza: Dead Souls (Foto: Divulgação)
O game promete mudar um pouco o que conhecemos da série Yakuza, modificando bastante a jogabilidade em termos de combate. Os embates estão mais voltados para o uso de armas de fogo (afinal, do que adianta dar pancadas em zumbis? O negócio é atirar na cabeça) e outros tipos de armamentos pesados. Será possível jogar com até quatro personagens diferentes, cada um com suas especializações. Além de enfrentar zumbis, os jogadores poderão pagar pelo cenário japonês em busca de diversão, como ocorre em outros jogos da série.
Twisted Metal – Previsto para 14 de fevereiro
Este game vai chegar mais cedo do que você imagina. Previsto para fevereiro, o novo Twisted Metal é um banho de novidades à famosa franquia que nasceu no PSOne. Os jogadores se dividem em facções e não escolhem mais um único personagem para duelar com os veículos, em grandes arenas. Cada personagem montou sua própria gangue para enfrentar os rivais.
Twisted Metal (Foto: Divulgação)Twisted Metal (Foto: Divulgação)
Pelos trailers, o game continua com o mesmo clima dos anteriores, nos quais a destruição reinava absoluta. O multiplayer deve ser o ponto alto, agora com vasto suporte online para diversos jogadores simultâneos. Há, ainda um modo de história, mas este, segundo o próprio criador David Jaffe, não deve ser muito interessante. Os novos armamentos deste Twisted Metal incluem helicópteros e até robôs gigantes, por isso, prepare-se para a destruição!
Final Fantasy XIV – Previsto para o segundo semestre
Bem atrasado, Final Fantasy XIV vai ser lançado no PlayStation 3, o que o torna exclusivo, em termos de consoles. O game saiu para PC, já há algum tempo, e rendeu uma série de reclamações por parte dos jogadores, que não ficaram satisfeitos com os problemas. A produtora Square Enix corrigiu o jogo, lançou uma versão totalmente repaginada e promete que esta versão também vai chegar ao console da Sony.
Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIV (Foto: Divulgação)
A principal diferença de Final Fantasy XIV para os outros da série é que, assim como o XI, ele é totalmente online, sem história ou jogabilidade offline. O jogador cria seu personagem e vive em um mundo mágico, com outros personagens, em busca da próxima aventura e do próximo monstro a ser derrotado. O game promete diversão quase infinita, já que a Square Enix pode ir atualizando o título sempre que necessário. Torçamos para que a versão PS3 seja lançada realmente sem nenhum tipo de problema.
Hyperdimension Neptunia Mk2 – Previsto para 28 de fevereiro
Hyperdimension Neptunia Mk2 é mais um jogo que está prestes a ser lançado e trata-se de um game curioso. A continuação de um RPG lançado em 2010 coloca o jogador para controlar… videogames. Ou quase isso! Todos os personagens (garotinhas fofinhas) do game representam jogos e empresas de games. Os personagens principais, por exemplo, são os consoles (Wii, PS3 Xbox 360), mas também há espaço para o PC e aparelhos mais antigos.
Hyperdimension Neptunia Mk2 (Foto: Divulgação)Hyperdimension Neptunia Mk2 (Foto: Divulgação)
Hyperdimension Neptunia Mk2 coloca o jogador para salvar um mundo chamado de Gamesindustri. Este mundo conta até mesmo com um grande cemitério, onde “aparelhos” antigos se encontram. É curioso e ao mesmo tempo estranho, mas que vale uma conferida por pessoas que buscam algo diferente do convencional. O visual lembra bastante os desenhos animados japoneses.
Starhawk – Previsto para 8 de maio
A exemplo de Final Fantasy XIVStarhawk também é um game online, mas desta vez, é de tiro em terceira pessoa. O game é continuação direta de Warhawk, um dos primeiros jogos lançados para o PS3, que abrigava até 32 pessoas, nas partidas online. A principal diferença é que, em Starhawk, os cenários são especiais, como outros planetas e até no espaço sideral.
Starhawk (Foto: Divulgação)Starhawk (Foto: Divulgação)
O game promete uma boa variedade de conflitos, com diversos equipamentos disponíveis aos jogadores. Os jatos de alta velocidade estão de volta, mas agora eles também se transformam em robôs, no melhor estilo Transformers, para que os jogadores controlem. Também há elementos de estratégia em tempo real, com os quais é possível construir sua base e se proteger, com o acesso a um menu secundário. Starhawk mantém a quantidade de jogadores simultâneos em 32.
Papo & Yo – Previsto para o primeiro semestre
Papo & Yo é um curioso jogo independente, que vai ser lançado na PlayStation Nework neste ano. O game é produzido por um pequeno estúdio canadense e é totalmente bancado pelaSony, por meio de uma iniciativa que beneficia estúdios indies. O que ele tem de tão interessante? Trata-se de um jogo de quebra-cabeça, que se passa em uma favela brasileira e é estrelado por um menino que tem um “pai” com problemas alcoólicos.
Papo & Yo (Foto: Divulgação)Papo & Yo (Foto: Divulgação)
Tudo é ilustrada de forma bem figurada. O jovem Quico precisa aprender a controlar seu melhor amigo, que no caso é o “pai” (ou Papo), em forma de monstro. O monstro é uma figura amável, mas perde o controle quando come sapos, seu principal vício. É aí que o menino precisa aprender a se virar e tentar controlar seu amigo. Segundo o criador do game, Vanderlei Caballero, o game é uma metáfora de sua própria infância, quando enfrentou problemas como este com o pai. O título é no mínimo curioso e tem claras referências a grandes comunidades cariocas, como a Rocinha.
The Last of Us – Previsto para o final do ano
The Last of Us foi anunciado no final de 2011 e já rende uma boa expectativa entre os fãs, principalmente, por ser um game do mesmo estúdio da série Uncharted. O jogo, porém, difere totalmente de Uncharted, já que deixa de lado a exploração de territórios em busca de tesouros e coloca o jogador no controle de uma dupla que tenta sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.
The Last of Us (Foto: Divulgação)The Last of Us (Foto: Divulgação)
Não se trata de um mero jogo de zumbi, como qualquer outro. The Last of Us promete surpreender com novidades na jogabilidade e também na questão da sobrevivência dos personagens. Nem sempre a primeira opção será a de confrontar os inimigos (humanos contaminados com um tipo e fungo enlouquecedor), mas sim utilizar a furtividade para escapar deles. Pelo trailer, o clima lembra bastante a recente refilmagem de Eu Sou a Lenda, com Will Smith. Este pode ser um dos grandes títulos do PlayStation 3.
The Last Guardian – Previsto para o final do ano
O fim do ano promete para os donos do PlayStation 3. Prova disso é o aguardadíssimo lançamento de The Last Guardian, novo game do criador de ICO e Shadow of the Colossus, Fumito Ueda. O título foi anunciado na E3 de 2009 e, desde então, sofreu uma série de atrasos em seu lançamento. Parece que neste ano “a coisa vai”! Apesar da produção conturbada, o título promete ser um verdadeiro presente de Ueda aos seus fãs.
The Last Guardian (Foto: Divulgação)The Last Guardian (Foto: Divulgação)
The Last Guardian coloca o jogador no controle de um jovem que faz amizade com uma gigantesca criatura – que lembra um misto entre gato e pássaro. A criatura não é controlada diretamente, mas reage à relação com o garoto. Juntos, os dois irão viver aventuras e fugir de perigos em um mundo vasto, com gráficos que prometem superar tudo já visto. Ainda não há previsão de lançamento mais concreta, esperamos que este não atrase ainda mais.
Saint Seiya: Sanctuary Battle - Previsto para março
O novo game dos Cavaleiros do Zodíaco é uma das armas do PlayStation 3 em termos de exclusivos. O jogo, que será lançado oficialmente no Brasil e com legendas em português, leva os fãs de volta aos tempos em que assistiam o famoso desenho animado na TV, para reviver a saga dos Cavaleiros de Atena.
O jogo é baseado na primeira temporada do desenho, a fase do Santuário, onde os cavaleiros enfrentam cavaleiros de ouro ao longo das 12 casas zodiacais. No game, os jogadores podem controlar tanto os guerreiros de bronze, quanto os mais poderosos e até amazonas. O título já está disponível no Japão e recebeu guerreiros extras por download, como Jabu de Unicórnio e Radamanthys de Wyvern. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário