COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

domingo, 25 de dezembro de 2011

‘Silent Hill HD Collection’ é a coletânea que promete fritar seus nervos

Konami promete dois clássicos do terror psicológico pelo preço de um, agora em HD e recheado de muitas novidades



Na era dos jogos em HD, uma verdadeira onda tomou conta do mercado de games nos últimos meses: a remasterizações de velhos clássicos. É fato que nos próximos meses você (re)jogará vários de seus títulos favoritos em um console atual. “Halo”, “God of War”, “Shadow of the Colossus” e “Resident Evil” são apenas algumas das franquias cujos antigos títulos ganharam versões atualizadas.
Seguindo essa tendência de mercado, a Konami chega com a compilação “Silent Hill HD Collection”, para PS3 e X360. Talvez dentre toda essa leva de jogos remasterizados seja justamente “Silent Hill” o mais esperado de todos, pois ele irá reunir em um só pacote dois dos games mais celebrados pela crítica e pelos jogadores ao redor do mundo: “Silent Hill 2” e “3”.
O enredo de “Silent Hill 2” é basicão: Mary Sunderland contraiu uma estranha doença e acabou morrendo. Seu esposo, James Sunderland, jamais esqueceu sua amada e afundou em depressão. Mas a triste história parecia que iria mudar quando ele recebeu uma misteriosa carta assinada por Mary, em que ela supostamente afirmava esperá-lo em uma localidade chamada Silent Hill, onde eles viveram momentos felizes. Atormentado e confuso, James parte para Silent Hill para encontrar a esposa.
Já o enredo de “Silent Hill 3” é mais diabólico e conta a história de Heather Mason, filha de Harry Mason, protagonista do primeiro jogo. Na trama, Heather descobria sua ligação com a cidade de Silent Hill e os segredos dos antigos cultos da cidade. Além disso, o jogador acaba descobrindo o que acontecia com Harry Mason, protagonista do primeiro game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário