COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PlayStation 2 chega ao final da vida


video game PlayStation 2 chega ao final da vida
Uma névoa azulada, cubos transparentes flutuando no espaço, quatro pequenas luzes nas cores rosa, vermelha, verde e azul – as mesmas cores dos botões Quadrado, Círculo, Triângulo e X, respectivamente, do controle – dando volta sobre eles, até que, quase como mágica, eles desaparecem dando lugar ao nome “PlayStation 2″.
Quem teve um “PlayStation 2″ – “PS2″ ou “Play 2″ para os fãs – o segundo videogame da Sony, certamente se lembra desta cena, chamada de “tela de boot” (clique aqui para assistir ao vídeo), que aparecia toda a vez que um jogo era iniciado ou o console era ligado.
Após quase 13 anos de vida, o console, apresentado como um monolito – remetendo à clássica cena de “2001 – Uma Odisseia no Espaço” – e que marcou uma geração chegou ao final de sua vida.
Após quase 154 milhões de unidades vendidas durante quase 13 anos, no final de dezembro de 2012, a Sony anunciou que não iria mais distribuir o PlayStation 2 no Japão, medida que foi levada para o restante do mundo em janeiro de 2013. Em comunicado ao G1, no entanto, a empresa afirma “que continuará enviando o PS2 às lojas da América do Sul”. A empresa não quis dar entrevista sobre o fim do videogame. Curiosamente, a empresa não vende mais o PS2 de forma oficial em seu site Sony Style.
De forma oficial – lê-se um videogame que entra no Brasil por meio de importação legal – é difícil encontrar um PlayStation 2. “Se alguma loja minha vende PS2 hoje é porque ainda tem o aparelho no estoque. Não temos mais aparelhos desde outubro passado”, conta Marcos Khalil, dono da rede de lojas UZ Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário