COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grêmio inicia nova fase do futuro CT na Arena sob olhares de Luxemburgo


Clube começou nesta terça-feira a terraplanagem da área, próxima ao novo estádio do clube, após retirada de resíduos sólidos do terreno

A Arena já está em fase final de construção, mas a nova casa do Grêmio não se resume ao estádio. O Centro de Treinamentos, a ser erguido às margens do Guaíba, começou a sair do papel. Apesar do prazo enxuto, existe a expectativa de finalizá-lo a tempo da inauguração do estádio, marcada para 8 de dezembro. Nesta terça, começou a terraplanagem da área.
grêmio ct arena centro de treinamentos projeto luxemburgo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxemburgo acompanha Paixão e dirigentes no futuro CT (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Anova fase começou após mais de dez diasde remoção dos 8 mil m³ de resíduos sólidos do terreno, de 5,3 hectares. Para marcar o início dessa importante fase, o espaço recebeu ilustres visitas nesta terça-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os preparadores físicos Antônio Mello e Paulo Paixão conheceram o local, acompanhados pelo presidente Paulo Odone e pelo presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o superintendente Antônio Carlos Verardi, o executivo de futebol do Clube, Paulo Pelaipe.
Ativo como de costume, Luxa não se contentou em elogiar o projeto. Deu opiniões de como obter o melhor aproveitamento do futuro CT.
- A ideia foi contribuir com a experiência que tenho, o projeto é muito bom, uma área muito grande, com dois campos de treinamento e caixa de areia. Toda a estrutura é muito boa - avalia o técnico.
grêmio ct arena centro de treinamentos projeto base eldorado (Foto: Divulgação/Grêmio)CT da base será ampliado em Eldorado do Sul
(Foto: Divulgação/Grêmio)
Os preparadores Antônio Mello e Paulo Paixão também auxiliaram os arquitetos responsáveis pelo projeto na estrutura destinada à preparação dos jogadores fora das quatro linhas, utilizando-se de salas de musculação e de fisiologia. A inspiração é o Centro de Treinamentos do Barcelona, afirma Paulo Odone:
- Esse CT vai possibilitar um ambiente propício para o trabalho de todos. Teremos dois campos, mais toda a estrutura de musculação, fisiologia para que possamos ter o melhor estádio e a melhor infra-estrutura para começar uma nova era em 2013.
A área pretence a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH). O Grêmio paga por mês quase R$ 15 mil ao governo do estado. O complexo terá dois campos com tamanho oficial, um coberto e dois menores, para treinamentos. Também deve ter uma arquibancada para cerca de 500 pessoas.

O custo das obras do CT beira a casa dos R$ 10 milhões, pagos em parceria com a OAS, construtora da Arena. Os campos de Eldorado do Sul, onde treinam as categorias da base, também passarão por uma profunda mudança e serão ampliados.
grêmio ct arena centro de treinamentos projeto (Foto: Divulgação/Grêmio)Projeto do novo CT do Grêmio, ao lado da futura Arena (Foto: Divulgação/Grêmio
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário