COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sony anuncia PS3 Super Slim


Finalmente a Sony confirmou os rumores que lançará uma versão do PS3, o anuncio do Playstation 3 Super Slim ocorreu durante a Tokyo Game Show no Japão.
O novo console estará disponível em duas versões de configuração, uma com 250GB e outra com 500GB, o que significa mais espaço para você armazenar games distribuídos digitalmente. O PS3 Super Slim é cerca de 20% menor e 25% mais leve que o PS3 Slim atual. O console será comercializado por U$ 269,99 a versão com 250 GB e chegará as lojas americanas no dia 25 de setembro.
A Sony já preparou uma edição especial da versão de 250GB com o game Uncharted 3: Drake Deception Game of Year, além de voucher de U$ 30 para ser utilizado na PSN e uma cópia digital do game DUST 514. O pacote completo sairá por U$ 339,99.
 Já a versão com 500GB está disponivel a partir do dia 30 de outro e a sua edição limitada trará nada menos que o game Assassins Creed III, um dos títulos mais aguardados do ano e que na versão para PS3 conta com 4 níveis exclusivos. Confira abaixo algumas imagens do PS3 Super Slim:

PS3 Super Slim - 08

ps3-super-slim-01ps3-super-slim-02ps3-super-slim-03ps3-super-slim-04ps3-super-slim-05ps3-super-slim-06ps3-super-slim-07ps3-super-slim-08

E ai o que você achou da novidade?

terça-feira, 11 de setembro de 2012

De volta aos cinemas: Superman - O Homem de Aço


 É isso mesmo, pra quem ainda não tava sabendo e achava que as historias do Super Homem no cinema tinham acabado com Superman - O Retorno, se enganou. 35 anos depois da estreia de Superman - O Filme estrelado por Christopher Reeve, que faleceu em 2004 - aos 52 anos - depois de usar o uniforme azul e vermelho nos 4 primeiros filmes, o diretor de Watchmen e 300, Zack Snyder, trará de volta um dos heróis mais famosos de todos os tempos para as telas com Superman - O Homem de Aço.
  
  Desta vez quem assume a capa e os óculos para interpretar as duas vidas de Clark Kent é Henry Cavill (Imortais) e é claro que não podia faltar o eterno amor de Kent, sua companheira de reportagens Lois Lane, que ganha vida através de Amy Adams (Na Estrada). Mas as estrelas do filme não param por aí.
  
  No papel do Kryptoniano Jor-El, pai biológico de Clark, o filme tem ninguém menos que Russell Crowe (Robin Hood) e os pais adotivos Martha e Jonathan Kent serão vividos por Kevin Costner (Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar) e Diane Lane (Sem Vestígios). O elenco ainda conta com Laurence Fishburne (Quebrando a Banca) e Michael Shannon (O Abrigo). 
  
  Uma novidade para os fãs da série de tv Smallville é a presença da personagem Lana Lang que, no seriado, é o primeiro amor da vida de Clark e será interpretada pela jovem atriz Jadin Gould (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles). Não se sabe bem qual será realmente sua participação na história, mas tendo a atriz 14 anos, imagina-se que ela esteja presente apenas em momentos da infância e/ou lembranças de Kent.
  
  A historia é originalmente escrita por David S. Goyer e Christopher Nolan, responsáveis por escrever os 3 filmes da trilogia Batman, recém terminada no cinema, também dirigida por Nolan. O roteiro final é assinado apenas por Goyer. Chris Nolan também é um dos produtores do longa. Depois do que fizeram com a franquia Batman, será que podemos esperar um renascimento também de uma nova (e talvez melhorada) franquia do Homem de Aço???
  
  Para podermos responder essa pergunta teremos que esperar até metade do ano que vem, já que a previsão de estreia nos cinemas é para junho de 2013, mas para já irem ficando na expectativa, segue abaixo os dois teaser trailers lançados, um com narração de Jor-El (Crowe) e outro de Jonathan Kent (Costner).
  
  Jor-El:
  
            
  
  Jonathan Kent:
  
            
  

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Belas ilustrações do universo geek


O artista da vez é o ilustrador Artgerm Stanley Lau. Já tinha postado algumas imagens dele aqui antes. Ele trabalha especialmente com ilustrações para a Capcom, DC Comics, Square Enix e outros grandes dos quadrinhos e dos games. Aqui está uma bela seleção de seu trabalho.