COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por onde andam os Cybercops?





Abertura

Encerramento
Vocês lembram dos Cybercops? Era um tokusatsu (seriado de super herói japonês) que passava na finada Rede Manchete aqui no Brasil. O enredo era mais ou menos isso: em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo (retirado da Wikipédia, vocês acham que eu tenho memória tão boa assim?). Então, hoje resolvi fazer uma retrospectiva desse seriado que, para mim, junto com Kamen Rider Black, foi o melhor da minha infância. É só continuar a leitura do post.
Aliás, uma curiosidade antes de começarmos essa retrospectiva. Vocês sabem por que o seriado nunca chegou ao fim na Rede Manchete? Eles até compraram todos os episódios, mas o método de transmissão foi o seguinte: exibia-se do primeiro ao décimo, reprisava do primeiro ao décimo e exibia o décimo primeiro. Reprisava do primeiro ao décimo primeiro e exibia o décimo segundo, e assim por diante, por isso que o seriado parecia infinito e que sempre estava reprisando. Mas enfim, não viemos a curiosidades e sim para a retrospectiva.
Yuki Yoshida - Ficou famoso no Brasil por ter interpretado Takeda/Júpiter em Cybercops. Hoje, atende pelo nome de Tomonori Yoshida
Mika Chiba – Mika Chiba, que interpretou Tomoko em Cybercops e, após isso, seguiu carreira como cantora pop. É ela quem canta no encerramento do seriado.
Shogo Shiotani – Shogo suicidou-se em 2002 devido à má situação financeira e depressão após ter seu projeto de um remake de Cybercops negado pelas emissoras de televisão do Japão.
Ryuji Mizumoto – Ryuiji interpretou o Saturno em Cybercops (aliás, é o único que ainda tem o rosto parecido) e hoje em dia é comentarista da NASCAR japonesa.
Ryoma Sasaki – Ryoma, o Mercúrio de Cybercops, quase foi selecionado como Kotaro Minami (Osamu aqui no Brasil), o Kamen Rider Black, após o encerramento de Cyber Cops. Hoje em dia ele trabalha como coreógrafo de artes marciais.
Takeshi Koura – O Lúcifer (como dá para ver pelo capacete na foto) seguiu carreira como dublê e sua mais recente participação como ator foi em O Último Samurai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário