COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aniversário de 15 anos de Diablo

O inferno é liberado...

foi um dos temas promocionais de Diablo e, até hoje, parece um tanto profético. Quando Diablo foi lançado, no final de 1996, estávamos orgulhosos do jogo e muito ansiosos para compartilhá-lo com aqueles dispostos a penetrarem nas masmorras mais escuras com o intuito de destruir um mal lendário.
A série agora completa 15 anos e mudou bastante, de formas que jamais poderíamos ter previsto quando começamos a trabalhar em nosso primeiro RPG de ação. O legado de Diablo também é fruto, em primeiro lugar, da grande comunidade que abraçou a forma singular de jogo em grupo online – a mesma comunidade que até hoje continua a descobrir mais segredos e poder no mundo de Santuário.

DIABLO

Em Diablo, você interpretou uma valente renegada, mago ou guerreiro em uma missão para caçar um mal poderosíssimo escondido nas catacumbas abaixo da cidade de Tristram – Diablo, o Senhor do Terror.
Diablo foi lançado para PC e Macintosh, algo raro para grandes jogos da época, o que permitiu que mais pessoas pudessem jogar. Além de colocar os usuários em aventuras contra hordas intermináveis de demônios, mortos-vivos e criaturas terríveis, Diablo também permitiu aos mais sedentos por experiências sociais uma experiência online em grupo através de nosso serviço online, Battle.net.
LEMBRE-SE:
  • Da primeira vez que o Açougueiro disse: "Ah, carne fresca!"
  • Os acordes iniciais da entrada de Tristram
  • Encravar a Pedra da Alma de Diablo na testa de seu herói

DIABLO II

Diablo II apresentou uma estrutura de quatro arcos à série com novos heróis viajando a cantos mais diversos de Santuário. Em Diablo II, você enfrentou alguns dos mais perigosos servos infernais, incluindo dois Males Inferiores, o irmão de Diablo, Mefisto, e o próprio Senhor do Terror. Ao trazer os anjos distantes do Paraíso Celestial, a série Diablo ganhou maiores proporções e uma nova abordagem em relação ao tradicional conflito entre bem e o mal.
As cinco classes de Diablo II (Amazona, Bárbaro, Necromante, Paladino e Maga) ampliaram os arquétipos do jogo anterior e árvores de habilidades tornaram os personagens bastante distintos. Novas mecânicas como gemas, engastes, dupla empunhadura, entre outras, aperfeiçoaram a sensação de constante progressão que se tornou característica da série – você desenvolve o seu herói pelos seus próprios termos. Atualizações e correções no Battle.net também facilitaram a criação de grupos, organização duelos e a caça de artefatos valiosos em suas aventuras online.
LEMBRE-SE:
  • Ser morto por Duriel no Ato II
  • A fase secreta das vacas
  • Transformar itens no Cubo Horádrico
  • A conversa de "Tyrael" com Marius no asilo

LORD OF DESTRUCTION

Em Diablo II: Lord of Destruction, você caçou Baal, o outro irmão de Diablo, enquanto ele aniquilava os bárbaros de Arreat à procura da Pedra do Mundo, uma relíquia inestimável encrustada na própria essência de Santuário. Lord of Destruction apresentou mais duas classes à saga: o druida, mestre da metamorfose e das forças elementais; e a assassina, uma lutadora especializada nas artes marciais e no uso de armadilhas impiedosas.
Mais profundidade foi dada à Diablo II com a inclusão de mais itens, joias, palavras rúnicas e novas propriedades como "etérea". Mudanças no jogo permitiram que os ajudantes ganhassem níveis e equipamentos, o que serviu de base para os seguidores de Diablo III.
LEMBRE-SE:
  • O bárbaro de Harrogath
  • A batalha contra Baal pela Pedra do Mundo
  • A primeira vez que usou uma palavra rúnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário