Talvez você não se lembre dele, mas no começo de 2010 o anúncio da criação do primeiro supercarro brasileiro ganhou destaque nosprincipais sites automotivos do mundo. Não, não estamos falando do desaparecido Vorax, e sim do ambicioso projeto conhecido inicialmente como Amoritz GT DR7, que prometia algo do nível dos Koenigsegg e Pagani, usando chassi próprio e o vitaminado V10 do Dodge Viper. Depois de dois anos o carro mudou de nome e, segundo o Carsale, finalmente foi apresentado na noite de ontem (28) em São Paulo.
O DoniRosset foi idealizado pelo designer Fernando Morita em parceria com o empresário William Rosset como um presente para seu pai, Donino Rosset. Além do nome, a potência também mudou, e saltou dos sugeridos 650 cv para 1007 cv, gerados pelo V10 de 8,4 litros do Viper com um sistema twin turbo, que será montado em posição central e queimará apenas etanol.
Ao contrário do Vorax, que seria produzido em série, a Amoritz GT pretende produzir apenas 50 unidades do DoniRosset – que custará cerca de dois milhões de reais. A lista de encomendas já tem cinco interessados. Os carros serão produzidos em uma fábrica artesanal a ser construída, porém ainda não há definição do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário