COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

terça-feira, 12 de junho de 2012

Unreal Engine 4 aparece e mostra qual será o poder da próxima geração



Tantas partículas que parece um carnaval... e o fundo é processado em 

tempo real, também
Divulgação/Epic Games
A Epic Games, mais do que fazer jogos, consagrou-se no panteão das lendas gamísticas por produzir a ferramenta de criação de games mais utilizada de todas: a Unreal Engine. Em sua terceira edição, a empresa viu sua jóia da coroa encabeçar projetos como “Gears of War”, “Mass Effect” e “Final Fantasy XIII”, além de outras centenas de jogos AAA que dominaram os últimos 5 anos.
Daí a importância de a empresa ter divulgado ao público nesta E3, pela primeira vez, o vídeo demonstrativo de seu novo motor gráfico, o Unreal Engine 4. Acompanhe o vídeo logo abaixo:
Se inicialmente a demo não te impressiona, tente observá-la com os olhos de um desenvolvedor e ignore a aparente falta de sentido da cena. Dê atenção aos poderes impressionantes dos detalhes. Por exemplo: observe como a iluminação global interfere nos pequenos cantos mal-iluminados de cada cômodo, como a chuva de partículas processadas em tempo real interfere no processamento de iluminação do solo ou como os fluídos seguem uma simulação realista de espalhamento, inclusive alterando a própria aparência do líquido conforme ele avança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário