COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Personagens de 'Star Wars' devem ganhar filmes solo


Segundo a Disney, produtora deve expandir o universo da franquia com filmes centrados em protagonistas. O primeiro pode ser sobre o mestre Yoda

O mestre Yoda deve ser um dos primeiros personagens de Star Wars a ganhar um filme focado em sua vida
O mestre Yoda deve ser um dos primeiros personagens de Star Wars a ganhar um filme focado em sua vida(Divulgação)
Além de produzir a nova trilogia de Star Wars, a Walt Disney Company deverá expandir esse universo com filmes centrados nas figuras dos seus protagonistas, segundo confirmou nesta terça-feira o executivo-chefe da companhia, Bob Iger.
"Havia algumas especulações a respeito, portanto posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes centrados em personagens da saga. Ainda planejamos fazer a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes nesse espaço de tempo", explicou Iger em entrevista à emissora CNBC.
Horas antes, um blogueiro americano publicara que o estúdio rodaria um filme baseado no mestre Yoda, o que ainda não foi confirmado pela companhia -- no entanto, seria um indício de que este deve ser o primeiro filme a ser rodado. Segundo fontes da indústria, os filmes centrados em personagens específicos seriam lançados entre os longas que vão compor a nova trilogia.
Coordenação - Segundo Iger, os projetos estão sendo supervisionados por Lawrence Kasdan e Simon Kinberg. O primeiro é um veterano do universo Star Wars. Ele foi corroteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), enquanto o segundo é um dos roteiristas do novo filme da saga X-Men, batizado de X-Men: Days of Future Past.
O diretor J.J. Abrams e o roteirista Michael Arndt (Toy Story 3) estão encarregados do primeiro filme da nova trilogia de Star Wars, que deverá chegar aos cinemas em 2015. No dia 30 de outubro do ano passado, a Disney anunciou que havia adquirido a empresa Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, por 4,05 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário