COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Novo videogame da Microsoft será apresentado na E3


Companhia inicia contagem regressiva e reforça especulações de que sucessor do Xbox 360 está a caminho

Videogame Xbox 360
Videogame Xbox 360 (Divulgação)
A Microsoft publicou em seu blog uma contagem regressiva para a E3, a maior feira de games do mundo, que acontece anualmente em Los Angeles. A decisão reforça as especulações de que a empresa aproveitará o evento para mostrar ao mercado o sucessor do Xbox 360, seu atual console.
Esse será o principal anúncio da companhia para este ano, já que Windows 8, Windows Phone 8 e Surface foram lançados ao longo de 2012. O Xbox 360 chegou ao mercado em 2005 e vendeu mais de 70 milhões de unidades em todo o mundo. O dispositivo também inovou o setor ao levar para outro nível a tecnologia de sensores de movimento com o lançamento do Kinect, em 2010.
Segundo especulações, o novo console da Microsoft se chamará Xbox 720. A Sony, uma de suas concorrentes, também deve aproveitar a E3 para anunciar o sucessor do PlayStation 3. De acordo com a mídia especializada, informações adicionais sobre a nova plataforma serão divulgadas em um evento para varejistas, em fevereiro. 
Nova geração - O primeiro console da nova geração é o Wii U, da Nintendo, lançado emnovembro. O videogame, que traz um joystick que mais parece um tablet, ainda não foi lançado no Brasil. De acordo com a companhia japonesa, o console chegará ao país neste semestre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário