COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

domingo, 1 de abril de 2012

As Tartarugas Ninjas resistem ao tempo


Hoje a criançada se diverte assistindo o fenômeno Bem 10, os já batidos Power Ranger e outros desenhos/animes. Mas no início da década de 90 um grupo bem diferente fazia a alegria da criançada, eram as exóticasTartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles). O desenho era uma febre, um sucesso na venda de produtos franqueados, brinquedos, videogames e tudo que era relacionado ao grupo. Foram quatro filmes, três séries de TV, um seriado e até um anime. Um verdadeiro sucesso para um projeto que foi recusado por várias editoras de quadrinhos.
Início
Em 1983, Kevin Eastman e Peter Laird se conheceram e notaram que tinham muitos interesses em comum. Kevin era ilustrador freelancer e Peter formado em Belas Artes. Um dia em um bar, eles começaram a conversar despretensiosamente sobre as características de um bom super herói. Da conversa uniram elementos de quadrinhos de sucesso da época: Do Demolidor é baseada a origem; Dos Novos Mutantes e X-Man, a mutação; E de Elektra e Ronin, as habilidades ninja. E assim nasceu um grupo de heróis ninjas mutantes: As Tartarugas Ninjas Mutantes Adolescentes. Mas por que tartarugas? Eles responderam: Por que não?


Abaixo Imagens das séries, filmes, brinquedos e o game clássico do arcade dos anos 90


HQ das Tartarugas Ninjas
Série de 1987
Série de 1987

Série de 2003

1º Filme das Tartarugas Ninja

2º Filme da franquia

No terceiro filme, as tartarugas voltam no passado e aparecem no período medieval japonês.

O quarto filme da franquia. O primeiro feito em animação computadorizada.

Tartarugas Ninjas 4 para NES. Um verdadeiro sucesso.

Tartarugas Ninjas Fighter. Adorava esse jogo.

Jogo inspirado na ultima série lançada.

Outro jogo inspirado na série

O ridículo seriado de TV.

Encontro das Tartarugas Ninjas com os Power Ranger. Ambas as séries eram produzidas pela Bandai(que sempre estraga tudo!)

Bonecos dos personagens

As tartarugas dentro do furgão.

276 exibições 


Nenhum comentário:

Postar um comentário