COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

sábado, 14 de abril de 2012

Conhecendo os Vingadores



Fala povo Geek. Bom para aqueles que ainda não sabe os vingadores é um dos filmes mais esperado do ano no mundo dos quadrinhos. Eu fiz este post para aqueles fãs que gostam e curtem os vingadores, mas por algum motivo não sabe muito sobre os personagens, ai vai um pouco de cada super herói e vilão que irão pintar no filme.

Capitão America
Capitão America: Líder dos Vingadores.
Alter Ego: Steve Rogers
Criado por: Jack Kirby, Joe Simon
Poderes e Habilidade: para muitos o Capitão não tem poderes, na verdade devido a um experimento para a criação do “supersoldado”, Steve foi submetido a injeção de Soro Especial e a Radiação, Soro esse que fez com que houvesse um crescimento do físico geral, um super atleta. Habilidades que foram aumentadas: Força, Velocidade, Agilidade, Reflexos, Resistência, Aprendizado Rápido, Imunidade Fisiológica.
Armas: Única arma e por sinal muito eficaz é o Escudo, que funciona como um boomerang, feito de Adamantium (o metal mais resistente do Universo Marvel) e Vibranium, sendo capaz de absorver impactos, energia ou impacto.
Fiel escudeiro: Bucky
Eventuais Inimigos: Caveira Vermelha, Víbora, Esquadrão Serpente, Império Secreto, Doutor Faustus, entre outros.

Gavião Arqueiro 
Alter Ego: Clinton “Clint” Francis Barton
Criado por: Stan Lee e Don Heck
Poderes e Habilidade: Não dispõe de qualquer poder de natureza sobre humana, mestre supremo do arco e flecha, excelente lutador de artes-marciais, mira excepcional e excelente acrobata, visão super aguçada, capaz de realizar feito quase impossível para um ser humano normal, habilidades estas que vem de horas de treino e aperfeiçoamento desde a infância, seja com arco e flecha ou outro objeto em mãos.
Armas: Arco e Flecha, embora também manipule muito bem qualquer objeto e suas mãos.
Eventuais Inimigos: No começo era inimigo do Homem de Ferro, se regenerou e entrando mais tarde para os vingadores.





Hulk
Alter ego: Dr. Robert Bruce Banne
Criado por: Stan Lee, Jack Kirby.
Origem:  Banner é irradiado com partículas de Raios Gama ao tentar proteger um civil.
Poderes e Habilidade:  Força sem  limite estabelecido, sobrevive em local com baixo teor de oxigênio, resistência metal além da capacidade humana, imunidade por ataques místicos, a maior regeneração de ferimentos dos quadrinhos sem se quer deixar cicatriz. Diga-se de passagem, quanto mais bravo mais forte ele fica.
Eventuais Inimigos: Abominável, Líder, Tyrannus, Os Alienigenas, Homem-Absorvente, Thunderbolt Ross, Zzzax.
Armas : Não usa armas.



Thor
Alter Ego: Embora tenha usado bastantes identidades secretas, a atual e a do Dr. Donald Blake.
Criado por: Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby.
É um super-herói criado a partir de uma mitologia Nórdica, foi adaptado para o mundo do quadrinho com muito sucesso.
Poderes e Habilidade: Thor é um deus, possui vários poderes dentre eles o mais poderoso o de poder controlar o tempo (trovões e tempestades), criar portais dimensionais, vôo, manipulação de energia.
Armas: O martelo Mjolnir, simplesmente uma das melhores armas do mundo dos quadrinhos, dado por ninguém menos que o Odin, feito de minério místico Uru foi forjado pelos anões de Asgard. Com ele Thor cria tempestades, furacões, raios e portais dimensionais, somente alguém digno pode ergue o martelo.
Eventuais Inimigos: Lóki,Encantor e Executor, Lorelei, Cobra e Mr. Hyde, Homem Radioativo, Gangue da demolição, Homem Absorvente,Galactus, Ego, o Planeta Vivo, Alto Evolucionário, Ulik e os Trolls, Kurse, Hela,Mefisto, Gigantes do gelo, Mangog, Os Deuses sombrios, Surtur, Os Celestiais.



Homem de Ferro
Alter Ego:  Tony Stark
Criado por: Stan Lee, Larry Lieber, Don Heck, Jack Kirby
Poderes e Habilidade: Grande intelecto, Apos receber uma injeção de vírus Extremis, Tony Stark ganhou vários novos poderes: força e velocidade sobre-humana, e a partir de seu grande intelecto fez uns melhoramentos em seu próprio corpo, podendo assim se conectar com qualquer rede, satélites, celulares, etc. Assim podendo ter uma localização precisa, e visão perfeita da situação.
Armas: Sua armadura sem duvida e uma excelente arma, na qual ele mesmo desenvolveu com ela ele tem como se proteger de ataques e ainda atacar com raio repulsor, que e lançado da palma de suas mãos.
Eventuais Inimigos: Monge de Ferro, Mandarim, Doutor Destino, Unicórnio, Dínamo Vermelho, etc…





Viúva Negra
Alter Ego: Natalia Alianovna Romanova
Criado por: Stan lee, Don Rico, Don Heck.
Poderes e Habilidade: Resistência física além da capacidade humana, sistema imunológico aumentado, envelhecimento retardado, ótima lutadora, perita em artes marciais e armas, ótima em espionagem e táticas militares.
Armas: Duas pulseiras que disparam ferrões de “viúva negra”, rajadas de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, cartuchos de gás lacrimogêneo, funções essa que são ativadas por censores introduzidos na musculatura do pulso.
Eventuais Inimigos: Ela junto com o Gavião Arqueiro eram inimigos do Homem de Ferro, mais tarde tornou-se agente da Shield aceitando entrar para os vingadores.




Nick Fury
Alter Ego: Nicholas Joseph Fury
Criado por: Stan Lee, Jack Kirby.
Poderes e Habilidade: Envelhecimento interrompido por uma formula “ Formula do infinito”, perito em espionagem, lutas armadas e desarmadas.
Eventuais Inimigos: Teoricamente os mesmo de todos os vingadores.







Loki
Nome Completo: Loki Laufeyson
Criado por: Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby, assim como Thor foi criado a partir de uma mitologia Nórdica, alias Loki e irmão adotivo de Thor..
Poderes e Habilidades: Controla fogo e gelo, assume várias aparências, mestre na magia,
Eventuais Inimigos: todos os heróis Marvel, em principal os Vingadores, diga se de passagem este foi o vilão responsável pelo surgimento dos vingadores.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário