COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

domingo, 1 de abril de 2012

Lançado oficialmente primeiro carro voador do mundo


Terrafugia Transition é o primeiro carro voador do mundo
Terrafugia Transition é o primeiro carro voador do mundo
Depois de 6 anos de investimentos em design e tecnologia, foi confirmado oficialmente o lançamento doTerrafugia Transition, o primeiro carro voador do mundo a ser vendido comercialmente (outros fabricantes já tiveram idéias parecidas, mas nunca chegaram a desenvolver um produto capaz de ser fabricado e comercializado em larga escala).
Nos Estados Unidos, país de sua origem, o Terrafugia Transition foi registrado como aeronave esportiva leve. Quem tiver interesse em comprar um carro voador ou avião carro para usar no Brasil terá que encontrar uma forma de legalizar o veículo voador, já que não existe até o momento uma categoria que permita a um carro decolar e pousar em locais que não sejam aeroportos, aeroclubes ou pistas de pouso.
O preço inicial nos Estados Unidos é de US$ 280.000,00 mas caso alguém tenha interesse em importar um destes o valor deve dobrar ou triplicar, já que haverá um gasto enorme com impostos de importação, homologação da aeronave junto aos órgãos brasileiros e outros gastos inerentes a uma importação deste tipo, além é claro dos custos de transporte, já que o Transition não tem autonomia para sair dos EUA em direção ao Brasil.
Em 2008, ano de lançamento do Vídeos Espetaculares, eu já havia publicado aqui informações sobre este carro, que a princípio seria lançado em 2009 e teria um preço bem mais modesto, com lançamento previsto para Europa. Pelo visto os planos da empresa mudaram e seu lançamento foi transferido para os Estados Unidos e o preço também foi reajustado para a nova realidade atual da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário