COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

sábado, 21 de julho de 2012

Por onde andaram?


Você com certeza já se acostumou a ver certos jogadores vestindo as camisas de determinados clubes mundiais e, provavelmente, se lembra por onde passou a maioria dos grandes atletas do futebol mundial. Quando falamos em Romário, você provavelmente lembra do  peixe com a camisa da seleção brasileira ou do Flamengo, Vasco e Barcelona. Mas você se lembra dele com a camisa do Adelaide?
Queremos testar o seu conhecimento futebolístico. Preparamos uma lista com nomes que você não deve se lembrar ou, simplesmente, nem sequer sabia da passagem desses jogadores por alguns times.
Confira. Se lembrar de mais algum, comente. Se você não se surpreender com nada nessa lista, você realmente é uma enciclopédia do futebol e pode nos enviar o seu currículo. Semana que vem postaremos mais.
Loco Abreu no Grêmio
Você certamente conhece Loco Abreu pela boa passagem que teve pelo Botafogo, pelo recente sucesso do jogador na seleção uruguaia e pelas suas cortadas nos repórteres. Você também deve ter se acostumado com as longas madeixas e barbas de Loco. Porém, ele nem sempre foi assim e nem era chamado por esse apelido. Antes de brilhar no time carioca e fazer sucesso na seleção de seu país, Sebastian Abreu, como se chama e era reconhecido na época, foi emprestado ao tricolor gaúcho em 1998, onde jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O atual atacante do Figueirense teve passagem discreta na primeira vez que jogou no futebol brasileiro, marcando apenas 1 gol em 7 jogos disputados com a camisa tricolor.
Veja o gol marcado de “Sebastian Abreu” no Grêmio e o que ele falou em 2010 sobre seu ex clube.
Dedé no Fluminense
A torcida vascaína hoje idolatra o zagueiro Dedé, que é considerado um dos maiores ídolos do atual elenco do Vasco da Gama e um dos melhores em sua posição no Brasil. Mas, não fosse um ato de indisciplina, como ele mesmo assumiu no vídeo abaixo, Dedé poderia ter se tornado um grande ídolo do rival Fluminense. E mais, poderia ter formado zaga com ninguém menos que Thiago Silva. Já imaginou Thiago Silva e Dedé juntos? A torcida tricolor iria à loucura. Sorte dos cruzmaltinos, que devem estar agradecendo aos céus pela indisciplina do “mito”.
 Deco no CSA
Quando as pessoas pensam no início da carreira de Deco antes dele ser naturalizado português acham que ele começou no Corinthians, fez um pequeno sucesso no Parque São Jorge e depois foi transferido para o Porto de Portugal, onde fez muito sucesso, foi campeão da Champions League e vice da Eurocopa. Correto? Não. O atual meiocampista do Fluminense iniciou sim a sua carreira no Corinthians. Entretanto, antes de ir para o Velho Continente, jogou no CSA do Alagoas, onde atuou ao lado de Adriano Gabiru, e aí sim transferiu-se para Portugal. Também engana-se quem pensa que Deco foi direto para o Porto. Antes de fazer sucesso em Portugal, ele jogou no rival Benfica, foi emprestado para Alverca e Salgueiros e só depois foi contratado pelo Porto. Quis o destino que Deco reencontrasse o seu ex companheiro de clube na final do Mundial Interclubes em 2006.
Petkovic no Real Madrid
E você aí achando que a carreira de Pet era assim: “um time qualquer do país dele, Vitórias e vários times do Rio de Janeiro”. Não, não. Dejan Petkovic já jogou no todo poderoso Real Madrid, após chamar atenção no Estrela Vermelha, clube sérvio (na época, iuguslavo). No time madrilenho, Pet não teve muitas oportunidades e foi envolvido em vários empréstimos. Um desses empréstimos foi para o Vitória da Bahia, onde começou a sua história no futebol brasileiro.
Infelizmente não temos vídeos de Pet com a camisa do Real. Então, aqui vai um Top 10 com os gols do sérvio.
Juan no Arsenal
Muita gente se surpreende quando descobre que o lateral esquerdo Juan jogou no Arsenal. Mais ainda quando descobre que não foi uma passagem rápida. Ele jogou por três anos no clube inglês, não era titular, mas conquistou o Campeonato Inglês 2001/02, a Copa da Inglaterra da mesma temporada e as Supercopas da Inglaterra de 2002 e 2004.
Terry no Notthingham Forest
Muita gente pensa que a carreira de Terry é mais ou menos assim: “surgiu no Chelsea, cresceu no Chelsea, foi campeão com o Chelsea, furou o olho de seu amigo Wayne Bridge e vai se aposentar no Chelsea.” Foi mais ou menos assim mesmo, mas houve um pequeno empréstimo ao Notthingham Forest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário