COOLTURAL

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Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Veja 9 posters de filmes com os atores que QUASE atuaram neles


Não há muito o que explicar, confira abaixo 9 posters de filmes com os atores que deveriam ter interpretados os personagens, mas que por algum motivo foram trocados por outros no fim das contas.
Algum aí que vocês queriam ter visto o resultado final? Particularmente ver Will Smith em Django e Zooey Deschanel e Vince Vaughn em O Lado bom da Vida ia ser bem interessante.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

God of War: Ascension terá martelo do Thor no modo multiplayer

God of War: Ascension ganhou um novo bônus de pré-venda. Dessa vez, quem adquirir o jogo antes do seu lançamento ganhará de brinde o Mjölnir, o martelo de Thor, como arma para o seu personagem no modo multiplayer. O pacote incluirá também quatro jarmaduras inspiradas em grandes figuras mitológicas da Grécia.
O martelo de Thor é a mais nova arma para o multiplayer de God of War: Ascension (Foto: Divulgação)O martelo de Thor é a mais nova arma para o multiplayer de God of War: Ascension (Foto: Divulgação)
A promoção é válida para quem reservar sua cópia do jogo na rede de lojas Best Buy, nos Estados Unidos. De qualquer forma, podemos esperar que o Mjölnir se torne posteriormente um DLC pago para Ascension. As quatro armaduras incluidas são inspiradas em Aquiles, Órion, Odisseu (também conhecido como Ulisses, da Ilíada e da Odisséia, de Homero) e Perseu.
O fãs da Marvel podem ficar desapontados, já que não se trata (exatamente) do martelo do herói dos quadrinhos dos Vingadores. A promoção, na verdade, é baseada da série de TV Vikings, que está sendo exibida atualmente no Hystory Channel. Mas não é nada que um pouco de imaginação não resolva, afinal ambos possuem a mesma origem para o deus nórdico do trovão.
God of War: Ascension será lançado no dia 12 de março, e é um título exclusivo para oPlayStation 3.

O lado negro de A Caverna do dragão



Diz a lenda que a Caverna do Dragão era escrito por um grupo de jogadores de RPG e que depois de cada jogo, eles escreviam sua aventura e a transformavam em roteiro de desenho, para vender para a produtora.
Como todo jogo de RPG tem um final, o desenho também teve. Mas esse final nunca foi ao ar. Você sabe por que? Porque a produtora não comprou o último capítulo da Caverna do Dragão! A produtora negou-se a comprar o final por ele ser, no mínimo, cruel. Dê uma olhada no esboço:
Na última aventura deles, Tiamat conta a verdade e depois eles a comprovam. O dragão conta que nunca mais eles voltarão para a Terra.
Nunca, porque quando eles estavam descendo naquele carrinho da montanha russa, eles não entraram em outra dimensão. O carrinho caiu… e eles morreram. Eles não vão voltar porque eles estão mortos. E lá é o inferno!
Como nenhum deles era bonzinho na vida real, eles foram parar no inferno, depois que morreram na queda do carrinho e o demônio resolveu brincar com eles.
Cruel e sádico, o demônio às vezes aparecia de Vingador e às vezes de Mestre dos Magos! Os dois na verdade eram a mesma pessoa: o Demônio, sádico, jogando e brincando com os novos moradores de seu império!

O Dragão na verdade é um anjo que vai até o inferno com a missão de tentar fazer com que eles descubram a verdade e que, depois de tantas tentativas, acaba por revelá-la.
O demônio tinha um capeta que o auxiliava neste trabalho. Alguém que sempre os impedia de voltar (ou seja, de descobrir que não havia como voltar): a pequena unicórnio Uni. Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos.
Nunca mais eles voltarão e viverão para sempre naquele inferno. Essa é a verdade revelada oficialmente pelo Mestre desse jogo de Dungeons e Dragons.

No final dos anos 90, circulou na Internet um rumor de que o último episódio da série teria sido vetado por sua assombrosa revelação: na verdade, as personagens do desenho já estariam mortas desde o primeiro episódio, devido a um terrível acidente no carrinho de montanha russa no qual embarcaram. Os meninos teriam sido mandados ao Inferno, sendo o Mestre dos Magos e o Vingador as duas faces de um mesmo ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temor em um processo de crescente agonia psicológica. O boato ainda afirma que o dócil unicórnio Uni seria um agente espião, eventualmente responsável por impedir os meninos de regressar ao seu mundo.

Fonte:Animes And Creepypasta

J.R.R. Tolkien : O gênio criador de O senhor do anéis e O hobbit


Foto: ☕ Livros de Ficção

Curiosidades sobre Tolkien. Para quem adora o autor e não sabe muito sobre ele, vale a pena ler!

John Ronald Reuel Tolkien, (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), conhecido internacionalmente por J. R.R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. 

A Guerra
Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das suas mundialmente famosas obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa.
Depois do fim da guerra Tolkien dedicou-se ao trabalho acadêmico como professor, tornando-se um grande e respeitado filólogo. Nesta mesma época ingressou na equipe formada para preparar o New English Dictionary, o equivalente inglês do dicionário brasileiro Aurélio. O projeto já havia chegado à letra W, e o seu supervisor, impressionado com o trabalho de Tolkien, afirmou que: 
"Seu trabalho [de Tolkien] dá provas de um domínio excepcional de anglo-saxão e dos fatos e princípios da gramática comparada das línguas germânicas. Na verdade, não hesito em dizer que nunca conheci um homem da sua idade que se igualasse a ele nesses aspetos."

Tolkien e as Sociedades
Tolkien foi muito ligado a sociedades. Nas que participou, a literatura era o tema fundamental, algo que o ajudou na criação de suas obras, pois nestas sociedades encontrou seu primeiro público e encorajadores.
Um grupo de que participava era chamado The Inklings, também dedicado à literatura, que se reunia no pub The Eagle and Child (em português A Águia e a Criança). Os integrantes chamavam O Pássaro e o Bebê (The Bird and Baby em inglês). Os Inklings incluíam C. S. Lewis e seu irmão H. W. Lewis, Charles Williams, Owen Barfield e Hugo Dyson.

Relação com C. S. Lewis
Tolkien e Lewis foram grandes amigos durante décadas, até a morte de Lewis (em 1963, aos 64 anos, quase dez anos antes da morte do próprio Tolkien), e essa amizade foi explorada no livro O Dom da Amizade: Tolkien e C. S. Lewis.De fato, O Senhor dos Anéis provavelmente não existiria sem os conselhos e o incentivo de Lewis, que aliás foi o primeiro a ouvir a história, e Tolkien jamais deixou de admirar a grande inteligência e criatividade de Lewis, e vice-versa.

Exímio linguista
Tolkien era um homem apaixonado por idiomas. Quando criança se encantava com nomes galeses que via nos caminhões de carvão. Com suas primas aprendeu rapidamente uma língua artificial e bem simples criadas pelas garotas, chamada Animálico, com base nos nomes de animais. Juntos criaram outra língua, uma mistura de vários outros idiomas. Chamava-se Nevbosh, traduzido como Novo Disparate. Mais tarde criou o Naffarin, mais complexa e baseada na língua de seu tutor padre Francis Morgan: o espanhol.
Criou várias línguas (como o Khûzdul e o Valarin), mas nenhuma tão elaborada quanto as duas élficas. Também desenvolveu alguns sistemas de escrita, as Angerthas (ou runas) e as Tengwar. Acreditava que uma língua bonita devia ter também um alfabeto elegante.
Além do inglês, Tolkien conhecia cerca de dezesseis outros idiomas (à excepção dos criados por ele mesmo) que eram os seguintes: grego antigo, latim, gótico, islandês antigo, sueco, norueguês, dinamarquês, anglo-saxão, médio inglês, alemão, neerlandês, francês, espanhol, italiano, galês e finlandês.
Quando O Hobbit foi traduzido para o islandês, Tolkien ficou encantado, porque, além de esta ser uma de suas línguas favoritas, ele achava que o livro combinaria muito com ela. Muitos nomes, como Gandalf, foram retirados do antigo islandês.

Aversão à tecnologia
Se por um lado Tolkien exerceu grande influência na era da informática, por outro, isso bate de frente com a visão nostálgica e radical do autor. Ele sempre foi avesso a trens, automóveis, televisão e comida congelada, à indústria em si. Tolkien acreditava que essa dominação e controle que a tecnologia moderna exerce sobre o Homem, mesmo que usadas para o bem, "trazem sofrimento à criação" (referindo-se ao seu Mundo Secundário). Este ponto de vista foi criado devido a sua experiência como veterano da Primeira Guerra Mundial e pai de rapazes que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e ele não alimentava mais a ilusão do papel benéfico e salvador do desenvolvimento das tecnologias. Com esse pensamento, ele coloca o problema da tecnologia no coração de O Senhor dos Anéis. O Um Anel é o instrumento máximo do poder. Poder esse que até Gandalf preferiu não arriscar, deixando o fardo para Frodo. E cabe ao pequeno hobbit o dilema da saga: ter o poder não é possuir o Um Anel, e sim destruí-lo. Frodo deve então renunciar ao poder porque ele corrompe. Só assim ele será capaz de destruir Sauron.

"Aqui, no fim de todas as coisas..."
Além de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", foram publicados Sir Gawain and the Green Knight (1925), Mestre Gil de Ham (1949), As Aventuras de Tom Bombadil (1963), Smith of Wootton Major (1967) e Sobre Histórias de Fadas (1965) entre outros. O escritor então se aposenta e junto de sua mulher se muda para Bournemouth. Com a morte de sua esposa em 19 de novembro de 1971, após 55 anos de casamento, Tolkien refugiou-se na solidão, em um apartamento na Universidade de Oxford.

Curiosidades sobre Tolkien. Para quem adora o autor e não sabe muito sobre ele, vale a pena ler!

John Ronald Reuel Tolkien, (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), conhecido internacionalmente por J. R.R. Tolkien, foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na África, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. 

A Guerra
Participou ativamente da Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário", complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das suas mundialmente famosas obras como “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”, esta última, sua maior paixão, postumamente publicada, que é considerada a sua principal obra, embora não a mais famosa.
Depois do fim da guerra Tolkien dedicou-se ao trabalho acadêmico como professor, tornando-se um grande e respeitado filólogo. Nesta mesma época ingressou na equipe formada para preparar o New English Dictionary, o equivalente inglês do dicionário brasileiro Aurélio. O projeto já havia chegado à letra W, e o seu supervisor, impressionado com o trabalho de Tolkien, afirmou que: 
"Seu trabalho [de Tolkien] dá provas de um domínio excepcional de anglo-saxão e dos fatos e princípios da gramática comparada das línguas germânicas. Na verdade, não hesito em dizer que nunca conheci um homem da sua idade que se igualasse a ele nesses aspetos."

Tolkien e as Sociedades
Tolkien foi muito ligado a sociedades. Nas que participou, a literatura era o tema fundamental, algo que o ajudou na criação de suas obras, pois nestas sociedades encontrou seu primeiro público e encorajadores.
Um grupo de que participava era chamado The Inklings, também dedicado à literatura, que se reunia no pub The Eagle and Child (em português A Águia e a Criança). Os integrantes chamavam O Pássaro e o Bebê (The Bird and Baby em inglês). Os Inklings incluíam C. S. Lewis e seu irmão H. W. Lewis, Charles Williams, Owen Barfield e Hugo Dyson.

Relação com C. S. Lewis
Tolkien e Lewis foram grandes amigos durante décadas, até a morte de Lewis (em 1963, aos 64 anos, quase dez anos antes da morte do próprio Tolkien), e essa amizade foi explorada no livro O Dom da Amizade: Tolkien e C. S. Lewis.De fato, O Senhor dos Anéis provavelmente não existiria sem os conselhos e o incentivo de Lewis, que aliás foi o primeiro a ouvir a história, e Tolkien jamais deixou de admirar a grande inteligência e criatividade de Lewis, e vice-versa.

Exímio linguista
Tolkien era um homem apaixonado por idiomas. Quando criança se encantava com nomes galeses que via nos caminhões de carvão. Com suas primas aprendeu rapidamente uma língua artificial e bem simples criadas pelas garotas, chamada Animálico, com base nos nomes de animais. Juntos criaram outra língua, uma mistura de vários outros idiomas. Chamava-se Nevbosh, traduzido como Novo Disparate. Mais tarde criou o Naffarin, mais complexa e baseada na língua de seu tutor padre Francis Morgan: o espanhol.
Criou várias línguas (como o Khûzdul e o Valarin), mas nenhuma tão elaborada quanto as duas élficas. Também desenvolveu alguns sistemas de escrita, as Angerthas (ou runas) e as Tengwar. Acreditava que uma língua bonita devia ter também um alfabeto elegante.
Além do inglês, Tolkien conhecia cerca de dezesseis outros idiomas (à excepção dos criados por ele mesmo) que eram os seguintes: grego antigo, latim, gótico, islandês antigo, sueco, norueguês, dinamarquês, anglo-saxão, médio inglês, alemão, neerlandês, francês, espanhol, italiano, galês e finlandês.
Quando O Hobbit foi traduzido para o islandês, Tolkien ficou encantado, porque, além de esta ser uma de suas línguas favoritas, ele achava que o livro combinaria muito com ela. Muitos nomes, como Gandalf, foram retirados do antigo islandês.

Aversão à tecnologia
Se por um lado Tolkien exerceu grande influência na era da informática, por outro, isso bate de frente com a visão nostálgica e radical do autor. Ele sempre foi avesso a trens, automóveis, televisão e comida congelada, à indústria em si. Tolkien acreditava que essa dominação e controle que a tecnologia moderna exerce sobre o Homem, mesmo que usadas para o bem, "trazem sofrimento à criação" (referindo-se ao seu Mundo Secundário). Este ponto de vista foi criado devido a sua experiência como veterano da Primeira Guerra Mundial e pai de rapazes que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e ele não alimentava mais a ilusão do papel benéfico e salvador do desenvolvimento das tecnologias. Com esse pensamento, ele coloca o problema da tecnologia no coração de O Senhor dos Anéis. O Um Anel é o instrumento máximo do poder. Poder esse que até Gandalf preferiu não arriscar, deixando o fardo para Frodo. E cabe ao pequeno hobbit o dilema da saga: ter o poder não é possuir o Um Anel, e sim destruí-lo. Frodo deve então renunciar ao poder porque ele corrompe. Só assim ele será capaz de destruir Sauron.

"Aqui, no fim de todas as coisas..."
Além de "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", foram publicados Sir Gawain and the Green Knight (1925), Mestre Gil de Ham (1949), As Aventuras de Tom Bombadil (1963), Smith of Wootton Major (1967) e Sobre Histórias de Fadas (1965) entre outros. O escritor então se aposenta e junto de sua mulher se muda para Bournemouth. Com a morte de sua esposa em 19 de novembro de 1971, após 55 anos de casamento, Tolkien refugiou-se na solidão, em um apartamento na Universidade de Oxford.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sony anuncia novo videogame PlayStation 4


Novo console de videogame com 8 GB de RAM chega no fim do ano.
Controle 'DualShock 4' sensível a movimentos é um dos destaques.

Andrew House anunciou novo PlayStation 4 nesta quarta-feira (20) nos EUA. (Foto: Reprodução) (Foto: Reuters)Andrew House anunciou novo PlayStation 4 nesta quarta-feira (20) nos EUA. (Foto: Reuters)












Sony apresentou nesta quarta-feira (20) o aguardado PlayStation 4, nova geração do console de mesa da empresa. Este é o primeiro videogame da companhia em sete anos.

Novo ontrole 'DualShock 4' é apresentado pelo arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny. (Foto: Reuters)O videogame foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou.

O formato do console, entretanto, ainda não foi revelado. A Sony detalhou o controle "DualShock 4", mas não informou preço sugerido para a plataforma, que tem data de lançamento prevista para o fim deste ano nos EUA.
Novo 'DualShock 4' é apresentado pelo arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny. (Foto: Reuters)
"Conectividade entre dispositivos é essencial para atender as demandas de jogadores casuais e hardcore. Nossa visão de futuro é levar estas experiências de games em consoles e em portáteis", afirmou.
O executivo falou sobre mobilidade, conectividade e disse que a Sony reconhece o potencial de levar o videogame portátil PS Vita para as salas dos jogadores. "O objetivo é tornar cada faceta da família PlayStation ainda mais poderosa nos próximos meses", informou.
"Antes mudamos o consumidor para jogar PlayStation, agora é o consumidor que nos moldou para os novos jogos e tecnologias."

O arquiteto de sistemas do PlayStation 4, Mark Cerny, disse que a experiência de jogo proporcionada pelo novo console é mais personalizada. "Espere mundos ainda mais detalhados e as franquias com ainda mais conteúdo", afirmou.
Controle para PS4 tem touchpad frontal, sensor de movimentos e botão para compartilhamento de conteúdo. (Foto: Reuters)Controle do PS4 tem touchpad, sensor de movimentos e botão para compartilhar conteúdos. (Foto: Reuters)
Controle e configurações
O novo PS4 contará com memória RAM de 8GB e um novo controle "DualShock 4" com controle adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 passa a contar com touchpad frontal e botão 'Share' para compartilhamento de conteúdo.
Mark Cerny destaca o botão Share do DualShock 4, para compartilhar fotos, vídeos e partidas ao vivo em redes sociais (Foto: Divulgação)Mark Cerny destaca o botão Share do DualShock 4,
para compartilhar fotos, vídeos e partidas ao vivo em
redes sociais (Foto: Divulgação)
"A CPU tem a arquitetura mais popular do mundo, a X86. Para a placa de gráficos, é usada uma GPU de PCs, fácil de se programar", detalhou Cerny. A arquitetura do PS4, segundo ele, facilita a criação de games pelos desenvolvedores. "Criamos uma plataforma de criadores de games para criadores de games", comentou.
Segundo o arquiteto de sistemas do PlayStation, há uma grande transição no mercado. "Saímos dos cartuchos do Atari 2600, fomos para CD, DVD, Blu-ray. Mas o PS3 e outros consoles não estão prontos para estas mudanças. As pessoas hoje têm muitos dispositivos como tablets e smartphones. Essas tecnologias podem influenciar a criação de um novo videogame. O foco do PlayStation 4 é não ter nada que atrapalhe o jogador com o seu game. O jogo precisa ser divertido. O sistema precisa também conectar facilmente o jogador a todo o conteúdo que a Sony oferece", disse.
Conforme detalhou a Sony, após o anúncio mundial, o PS4 terá processador AMD ‘Jaguar’ de oito núcleos e unidade de processamento gráfico AMD Radeon de 1.84 Teraflops. A mídia continua no padrão Blu-ray, para leitura e gravação, e também suporta DVDs somente para leitura.
O PS4 contará com porta USB 3.0, saídas HDMI, digital e analógica. O acesso é compatível com redes Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth.
Cena do game 'KillZone' para PlayStation 4 (Foto: Reprodução)Cena do game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4 (Foto: Reprodução)

Controle de movimentos
O novo PS4 também vai contar com uma barra similar a do console Wii, da Nintendo, para capturar os movimentos do controle e identificar jogadores. Há uma entrada para headsets e fones de ouvido na parte inferior do controle.

Cerny também apresentou o jogo 'Knack', em que o personagem principal é formado por diversos 'pedacinhos'. Ao levar um golpe, ele perde partes e fica menor. O visual é bastante superior ao dos jogos vistos no PS3.

Estado do jogo e download
O PlayStation 4 poderá salvar o estado do jogo, permitindo que o jogador acesse outros recursos como navegador da web, por exemplo. Ao voltar para o game, ele estará no mesmo momento que o gamer o deixou.

Outra novidade do PS4 é permitir que o game já seja jogado mesmo enquanto o download ainda estiver em andamento.
Novidades na PlayStation Network foram apresentadas por David Perry, do Gaikai. (Foto: Reprodução)Novidades na PlayStation Network foram apresentadas por David Perry, do Gaikai. (Foto: Reprodução)


Compartilhamento e vídeos
O compartilhamento de conteúdo será outro foco do novo console. Pressione o botão Share, selecione o momento do game que você quer compartilhar, envie para a rede social, e depois volte a jogar.

Com o PS4 também será possível publicar vídeos em tempo real e permitir que seus amigos o assistam jogando.

As novas contas para a rede on-line do PS4 usarão nomes reais e fotos dos usuários, tal qual as redes sociais mais populares do momento.
O acesso para a rede online, para conversar com amigos e ver seus jogos gravados ou ao vivo, poderá ser feito por meio de smartphones e tablets, de onde o jogador estiver.

Cerny afirma que o sistema será mais pessoal. O console irá reconhecer o jogador e lhe enviará notícias personalizadas. "Quanto mais você usa o PS4, mais ele conhece o gamer e apresenta conteúdo que ele gosta. A meta é que ele possa prever qual o próximo game que o jogador quer comprar", disse o arquiteto de sistemas do PlayStation.
Cena do novo game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)Cena do novo game 'KillZone: Shadow Fall' para PlayStation 4. (Foto: Reprodução)
Nova PlayStation Network
Mudanças na rede de games PlayStation Network e sua integração com o serviço de streaming Gaikai - comprado pela Sony em 2012 por US$ 380 milhões - firam anunciadas por David Perry, cofundador do Gaikai.

"Criamos a rede mais rápida para se jogar online. A rede vai saber o que você gosta de jogar e de fazer on-line e irá ajudar a ter o conteúdo que se deseja instantaneamente", declarou Perry.

Segundo o executivo, se o gamer estiver na loja on-line da Sony, e encontrar um game que gosta, basta pressionar X para começar a baixar o jogo e, imediatamente, começar a jogar enquanto o download fica em segundo plano.

Perry também destacou a função de compartilhamento do controle do PS4 para a rede de games da Sony. "Com um toque do botão 'Share' do DualShock 4, você pode permitir que amigos assistam a você jogar onde estiver e permitir que eles conversem e interajam com o gamer."

"Nossa visão é criar a primeira rede social gamer do mundo", disse Perry. Entre os parceiros da rede PSN estão Facebook e Ustream.
O game de direção em primeira pessoa, 'Driveclub' traz detalhes minuciosos do carro. (Foto: Reprodução)O game de direção em primeira pessoa, 'Driveclub' traz detalhes minuciosos do carro. (Foto: Reprodução)
Jogo remoto
O recurso 'Remote Play' também evoluiu. Segundo Perry, os gráficos das partidas jogadas no portátil PS Vita pelo 'Remote Play' serão os mesmos do PlayStation 4.

Vídeos
Serviços de vídeo por streaming como Netflix, Crackle e outros estarão presentes no console desde o lançamento do PS4, disse Perry.

Compatibilidade
O PlayStation 4 não será retrocompatível com o PS3. Ou seja, os jogos do antecessor do novo console não funcionarão no PS4.

David Perry disse, contudo, que será possível colocar jogos de PS1, PS2 e PS3 no PS4, no futuro.
O game de quebra-cabeças 'The Witness', exclusivo para PS4. (Foto: Reprodução)O game de quebra-cabeças 'The Witness',
exclusivo para PS4. (Foto: Reprodução)
Novos games
Entre os títulos que acompanham o novo PS4 está o game "KillZone: Shadow Fall", cujo visual é muito superior comparado com as versões anteriores lançadas para o PS3. No PlayStation 4, há mais detalhes, melhores efeitos de iluminação e fumaça e mais elementos acontecendo ao mesmo tempo na tela.

"Driveclub" é um novo título que estreia com o PS4, trazendo uma experiência de 'direção em primeira pessoa', que inclui detalhes como colocar o cinto de segurança antes de iniciar a partida. 

O objetivo do game, segundo seus produtores, é dirigir os melhores carros do mundo nos lugares mais bonitos. O "Driveclub" proporcionará corridas cooperativas Em tempo real, o clube do jogador compete e participa de desafios on-line contra clubes de outros lugares do mundo. O interior dos carros foi recriado nos mínimos detalhes. Na área externa é possível reparar no desgaste nos pneus, em detalhes da pintura e das partes de fibra de carbono.

O novo jogo "InFamous Second Son", exclusivo para o PS4, foi apresentado por Nate Fox, diretor do estúdio Sucher Punch, criador do game "InFamous".
Imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4 é apresentada durante o lançamento do console. (Foto: Reprodução)Imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4 é apresentada durante o evento. (Foto: Reprodução)
O mote do jogo é como você captura alguém que se teletransporta e tem poderes para lançar fogo contra inimigos.

O desenvolvedor independente Jonathan Blow trouxe ao palco seu game "The Witness", jogo de quebra-cabeça que promete mexer com as emoções dos jogadores.
Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, durante
o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)
David Cage, criador dos games "Heavy Rain", do PS3, e "Beyond: Two Souls", que também deve ser lançado para o PS3 mostrou a imagem de uma cabeça gerada em tempo real pelo PS4. "É o mais próximo de um filme de animação 3D que um videogame já chegou", observou.

Durante o evento, Cage anunciou apenas o motor gráfico que permite criar personagens mais reais no novo videogame da Sony. Segundo ele, o objetivo deste tipo de detalhe de personagens "é ter jogos altamente emocionais e complexos que os gamers podem jogar".
Alex Evans, da Media Molecule, criadora do jogo "LittleBigPlanet" mostrou experiências possíveis com o novo controle do PS4. "Usando o controle Move, no qual nos apaixonamos, vamos trazer experiências inéditas aos gamers", comentou Evans enquanto demostrava a criação de uma escultura virtual em 3D usando o Move.
Yoshi Ono, produtor de 'Street Fighter', mostra novo game 'Deep Down', da Capcom. (Foto: Reprodução)Yoshi Ono, produtor de 'Street Fighter', mostra novo game 'Deep Down', da Capcom. (Foto: Reprodução)


A maioria dos desenvolvedores de jogos está apoiando o PS4. Yoshi Ono, produtor da série Street Fighter, da Capcom, também esteve presente ao evento e apresentou o novo game de aventura "Deep Down", para a plataforma da Sony.

"Espero que o PS4 traga jogos inimagináveis", comentou Yoshihisa Hashimoto, da Square Enix, empresa da série “Final Fantasy”. No evento, ele exibiu uma demonstração técnica já apresentada na feira de games E3 2012. "Queremos usar esta tecnologia para os jogos da empresa para os novos consoles", afirmou.
Novo game 'Watch Dogs' é demonstrado ao vivo durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)Novo game 'Watch Dogs' é demonstrado ao vivo durante o lançamento do PS4. (Foto: Reprodução)

Da Ubisoft, o diretor-executivo (CEO) Yves Guillemot apresentou "Watch Dogs", um dos games mais aguardados da atual e da nova geração de consoles. "Para a próxima geração, queremos games mais imersivos e conectados. Criamos jogos para que os gamers possam jogar em qualquer lugar e em dispositivos diferentes", disse o executivo.

No game, o jogador usa as redes da cidade para controlar celulares das pessoas, semáforos e etc. para concluir missões. Pelo celular especial, o jogador captura dados pessoais das pessoas e pode, por exemplo, hackear uma conta bancária e sacar o dinheiro em seguida.
O game 'Destiny', da Bungie, mesma criadora de 'Halo'. (Foto: Reprodução)O game 'Destiny', da Bungie, mesma criadora
de 'Halo'. (Foto: Reprodução)
A Activision também esteve no lançamento para anunciar o game "Destiny", da Bungie, mesma empresa que criou a série "Halo". O estúdio, que era exclusivo da Microsoft, agora pode desenvolver para a plataforma Sony.

"Destiny" é um jogo de tiro on-line com um mundo persistente, que evolui conforme os gamers jogam. O jogo também estara disponivel para PS3 e terá conteúdo exclusivo nos consoles da Sony.

Retorno da Blizzard
Após quase 15 anos focada somente em games para PCs, a desenvolvedora Blizzard, criadora de games como "World of Warcraft" e "Starcraft" lançará o jogo "Diablo III" para os consoles PS4 e PS3, anunciou Chris Metzen, diretor da Blizzard, durante o lançamento do PS4.

"Passamos muito tempo pensando a respeito em qual de nossas franquias poderiam ser lançadas no PS4 e que tivessem a mesma experiência de PC", disse Metzen. "Os controles tiveram que ser adaptados para oferecer uma melhor forma de jogar o game de ação. Não é um game fácil de jogar. Uma das novidades é ter modo cooperativo para quatro jogadores local e on-line", detalhou.
fonte: G1

Blizzard anuncia 'Diablo III' para PlayStation 3 e 4


Versão para consoles terá as mesmas características do jogo para PC

O monge é um dos personagens que podem ser escolhidos pelo jogador
O monge é um dos personagens que podem ser escolhidos pelo jogador - Divulgação
ABlizzard Entertainment anunciou nesta quarta-feira o lançamento do seu hit Diablo III para o console PlayStation 3, da Sony. De acordo com a produtora, uma versão do título também será lançada para o PlayStation 4, que deve chegar ao mercado até o final do ano. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que não haverá alteração na dinâmica do jogo, hoje disponível apenas para computadores pessoais.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Controle do PS4 terá novos 'gatilhos' e painel sensível ao toque


De acordo com o site VG247, o controle do PlayStation 4 vai realmente ter mudanças significativas em seu visual e funcionamento. A principal mudança é a presença de um painel sensível ao toque no meio do joystick. Como resultado, o controle perde os botões Start e Select.
Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)Suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução / IGN)
Ainda de acordo com as fontes do site, “secretas e confiáveis”, o controle tem uma aparência que lembra muito o atual DualShock3, do PlayStation 3, mas com mudanças leves em seu visual e no funcionamento geral.
Uma dessas “mudanças leves” poderá ser vista nos gatilhos L2 e R2, que devem ser remodelados para melhor posicionamento dos dedos do jogador e ativação durante os jogos. As informações do VG247 contrariam ainda um rumor anterior, dizendo que o controle não terá um botão chamado “Compartilhar”, com funções para redes sociais.
Os últimos rumores sobre o PS4 dizem ainda que ele será um videogame sem muito poder gráfico, mas com foco nas diferentes formas de se jogar. A Sony marcou um evento para o dia 20 de fevereiro, onde deve revelar as primeiras informações oficiais do aparelho.
Surgem novas imagens
O site The Verge, publicou nesta tarde uma nova foto que também mostra o suposto joystick do PS4. A foto, que possui uma melhor resolução, mostra também que há pequenos buracos que sugerem uma saída de som.
O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)O site The Verge divulgou uma suposta foto do controle do PS4 (Foto: Reeprodução / The Verge)
Já o site Cnet publicou uma arte do susposto protótipo de joystick do PlayStation 4. Até o momento a Sony não se comentou nada sobre as imagens divulgadas pelos portais especializados.
O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)O Site Cnet também publicou uma foto do suposto joystick do PS4 (Foto: Reprodução Cnet)
Via VG247

Harrison Ford estaria acertado para participar do novo "Star Wars"

Foto: MYCHELE DANIAU / AFP


Ator deve voltar a interpretar o clássico personagem Han Solo

Harrison Ford estaria acertado para participar do novo "Star Wars" MYCHELE DANIAU/AFP
Harrison Ford teria assinado para participar do novo Star Wars, interpretando mais uma vez Han Solo, clássico personagem da saga. As informações são The Huffington Post.
O retorno do ator à franquia já era esperado desde o anúncio da Disney de que pretendia dar sequência aos filmes Star Wars. Na época, foi revelado que Ford estava interessado em voltar, mas ele havia pedido que Han Solo morra no novo longa.
Ford nunca se acanhou ao mostrar sua visão sobre o personagem. Ele já desejava que Han Solo morresse no final de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, mas George Lucas decidiu que seria uma má ideia por razões financeiras.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Personagens de 'Star Wars' devem ganhar filmes solo


Segundo a Disney, produtora deve expandir o universo da franquia com filmes centrados em protagonistas. O primeiro pode ser sobre o mestre Yoda

O mestre Yoda deve ser um dos primeiros personagens de Star Wars a ganhar um filme focado em sua vida
O mestre Yoda deve ser um dos primeiros personagens de Star Wars a ganhar um filme focado em sua vida(Divulgação)
Além de produzir a nova trilogia de Star Wars, a Walt Disney Company deverá expandir esse universo com filmes centrados nas figuras dos seus protagonistas, segundo confirmou nesta terça-feira o executivo-chefe da companhia, Bob Iger.
"Havia algumas especulações a respeito, portanto posso confirmar que estamos trabalhando em alguns filmes independentes centrados em personagens da saga. Ainda planejamos fazer a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes nesse espaço de tempo", explicou Iger em entrevista à emissora CNBC.
Horas antes, um blogueiro americano publicara que o estúdio rodaria um filme baseado no mestre Yoda, o que ainda não foi confirmado pela companhia -- no entanto, seria um indício de que este deve ser o primeiro filme a ser rodado. Segundo fontes da indústria, os filmes centrados em personagens específicos seriam lançados entre os longas que vão compor a nova trilogia.
Coordenação - Segundo Iger, os projetos estão sendo supervisionados por Lawrence Kasdan e Simon Kinberg. O primeiro é um veterano do universo Star Wars. Ele foi corroteirista de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), enquanto o segundo é um dos roteiristas do novo filme da saga X-Men, batizado de X-Men: Days of Future Past.
O diretor J.J. Abrams e o roteirista Michael Arndt (Toy Story 3) estão encarregados do primeiro filme da nova trilogia de Star Wars, que deverá chegar aos cinemas em 2015. No dia 30 de outubro do ano passado, a Disney anunciou que havia adquirido a empresa Lucasfilm, fundada pelo cineasta George Lucas, por 4,05 bilhões de dólares.

Sony deve lançar console PlayStation 4 este ano


De acordo com informações da imprensa nipônica, novo modelo vai interagir com smartphones e compartilhar música, jogos e vídeos pelas redes sociais

Visitantes no stand do Playstation na feira que acontece em Chiba, no Japão
Visitantes no stand do Playstation em feira de Chiba, no Japão (Reuters)
A japonesa Sony deve lançar este ano o console PlayStation 4 (PS4), com novas funções, sete anos depois do lançamento do PS3, que vendeu mais de 70 milhões de unidades. As informações são da imprensa nipônica.
Segundo o jornal Asahi, a Sony prepara um novo modelo que, além dos jogos, estará concebido especificamente para receber todos os conteúdos audiovisuais distribuídos on-line pela empresa e para interagir com os smartphones.
O PS4 também deve aproveitar as redes sociais para compartilhar música, jogos e vídeos. O preço do novo console será superior a 40.000 ienes (cerca de 475 dólares ou 944 reais). Os novos rumores da imprensa sobre o PS4 entusiasmaram os investidores na Bolsa de Tóquio, onde a ação da Sony registrou alta de quase 4% durante a sessão.

Anderson Silva lidera o ranking do UFC


O UFC divulgou o primeiro ranking de sua história e a partir de agora, mostrará mensalmente os dez melhores de cada categoria.
Anderson Silva é o melhor entre os melhores, tendo em vista que lidera a categoria peso por peso.
Sem dúvida, um ranking fará com que o MMA pise em patamar ainda maior.
Confira os principais atletas em cada categoria:
Peso por peso:
1. Anderson Silva
2. Jon Jones
3. Georges St. Pierre
4. José Aldo
5. Ben Henderson
6. Cain Velasquez
7. Dominick Cruz
8. Demetrious Johnson
9. Frankie Edgar
10. Dan Henderson
Peso mosca (até 57kg):
Campeão: Demetrious Johnson
1. Joseph Benavidez
2. John Dodson
3. Ian McCall
4. John Moraga
5. Jussier Formiga
6. Louis Gaudinot
7. Chris Cariaso
8. John Lineker
9. Darren Uyenoyama
10. Ulysses Gomez
Peso galo (até 61 kg):
Campeão: Dominick Cruz
1. Renan Barão (Campeão interino)
2. Michael McDonald
3. Urijah Faber
4. Eddie Wineland
5. Brad Pickett
6. Brian Bowles
7. Rafael Assunção
8. Scott Jorgensen
9. Mike Easton
10. Ivan Menjivar
Peso Pena (até 66kg):
Campeão: José Aldo
1. Chad Mendes
2. Ricardo Lamas
3. Chan Sung Jung
4. Frankie Edgar
5. Dennis Siver
6. Cub Swanson
7. Dustin Poirier
8. Nik Lentz
9. Erik Koch
10. Clay Guida
Peso leve (até 70kg):
Campeão: Ben Henderson
1. Gilbert Melendez
2. Anthony Pettis
3. Gray Maynard
4. Nate Diaz
5. Jim Miller
6. Donald Cerrone
7. TJ Grant
8. Rafael dos Anjos
9. Joe Lauzon
10. Khabib Nurmagomedov
Peso meio-médio (até 77 kg);
Campeão: Georges St-Pierre
1. Johny Hendricks
2. Carlos Condit
3. Nick Diaz
4. Rory MacDonald
5. Demian Maia
6. Jake Ellenberger
7. Martin Kampmann
8. Josh Koscheck
9. Jon Fitch
10. Tarec Saffiedine
Peso médio (até 84kg):
Campeão: Anderson Silva
1. Chris Weidman
2. Vitor Belfort
3. Michael Bisping
4. Yushin Okami
5. Mark Muñoz
6. Constantinos Philippou
7. Luke Rockhold
8. Hector Lombard
9. Alan Belcher
10. Tim Boetsch
Peso meio-pesado (até 93 kg):
Campeão: Jon Jones
1. Dan Henderson
2. Lyoto Machida
3. Alexander Gustafsson
4. Glover Teixeira
5. Rogério Minotouro
6. Rashad Evans
7. Mauricio Shogun
8. Phil Davis
9. Ryan Bader
10. Gegard Mousasi
Peso pesado (acima de 93 kg até 120 kg):
Campeão: Cain Velasquez
1. Junior Cigano
2. Fabricio Werdum
3. Daniel Cormier
4. Antonio Pezão
5. Frank Mir
6. Alistair Overeem
7. Rodrigo Minotauro
8. Roy Nelson
9. Stefan Struve
10. Shane Carwin