COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Autobiografia de Johnny Ramone chega em abril


"Commando" contará a vida do guitarrista, de sua infância até a morte por um câncer, em 2004

Autobiografia de Johnny Ramone chega em abril Kathy Willens/AP
Johnny Ramone
Oito anos depois de sua morte, Johnny Ramone vai finalmente contar sua própria história. Commando: A Autobiografia de Johnny Ramone (ainda sem título em português), chega às lojas no dia 2 de abril pela Abrams Image.

Em uma entrevista esta semana, sua viúva, Linda, descreveu o livro como "sua última palavra".

– É um livro realmente poderoso, porque sua vida inteira passou pela sua frente enquanto morria e escrevia suas memórias – declarou Linda.

Johnny Ramone, cujo verdadeiro nome era John Cummings, foi um dos fundadores da lendária banda punk de Nova York. Considerado um dos guitarristas mais influentes do rock, Johnny morreu em 2004, aos 55 anos, vítima de um câncer de próstata.

– Seu legado era muito importante para ele mesmo quando começou a ficar doente. É como se ele soubesse que estava morrendo e queria fazer algo – apontou sua viúva.

O livro de 176 páginas é também composto de fotografias selecionadas pela viúva. Ramone reflete sobre temas que vão desde sua infância até a luta contra o câncer. Também relata outras histórias pessoais, como um ataque o deixou hospitalizado, sua briga com Malcom McLaren e o romance com Linda, ex-namorada de Joey Ramone, vocalista e amigo de banda.

Tommy Ramone, o único membro sobrevivente da banda original, escreveu o prólogo.

– A autobiografia de Johnny Ramone é um livro franco e sem limitações, escrito em um estilo sensato que é a personificação de Johnny. Sua história está escrita em suas próprias palavras.

O epílogo foi escrito por sua grande amiga Lisa Marie Presley. Linda Ramone disse que originalmente o livro incluiria entrevistas com os companheiros dos Ramones, mas que decidiu deixar apenas as palavras do marido.

– Esta não é a história de mais nada. É a história de Johnny Ramone, falando sobre Johnny Ramone – esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário