COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hiriko Citycar


Hiriko Citycar Hiriko Citycar
Foi apresentado em Bruxelas, o primeiro protótipo do carro elétrico Hiriko Citycar, um revolucionário compacto urbano que consegue “encolher” e se esticar, como uma verdadeira sanfona. O sistema foi criado para facilitar o estacionamento nas cidades e foi projetado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e será produzido na região basca, na Espanha.
O modelo ecológico e inteligente deve iniciar a sua produção em 2013. O carro tem 2,70 metros de comprimento e 1,70 metros de largura, capacidade para duas pessoas, bem parecido com o smart fortwo, e consegue diminuir o seu comprimento para estacionar. A traseira do veículo move-se para baixo do chassi, deixando o carro mais alto, mas com apenas dois terços do comprimento de um Smart.
O modelo foi criado para se locomover nas grandes cidades e tem uma aceleração de 0 a 50 km/h em três segundos e uma velocidade máxima limitada a 50 km/h. A autonomia prevista é de 120 quilômetros, necessitando de apenas doze minutos para recarregar o conjunto de baterias. As primeiras unidades do Hiriko deverão começar a circular no próximo ano. As primeiras informações é que seu preço de venda será em torno dos 12.500 euros.
Hiriko Citycar2 Hiriko Citycar
Hiriko Citycar4 Hiriko Citycar

Nenhum comentário:

Postar um comentário