COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dubladores do Coringa e Kratos !


Coringa – Mark Hammil

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Mark Hammil é um sujeito que você tem praticamente a obrigação de conhecer, pois além de interpretar o Coringa nos games Arkham AsylumArkham City e DC Universe Online,Hammil é ninguém menos que o Luke Skywalker da trilogia clássica de Star Wars!
Na verdade, Hammil cede sua voz ao Coringa há quase 20 anos, pois começou a interpretá-lo na série animada Batman: The Animated Series, de 1992, e não parou mais, voltando em desenhos posteriores como The New Batman Adventures e Liga da Justiça. No mundo dos games, Hammil também se destacou no papel do demoniozinho The Watcher, em Darksiders, e como Adrian Ripburg, o vilão do clássico Full Throttle.
Dada sua importância em uma das maiores sagas do cinema, é bem difícil encontrar um vídeo decente em que Hammil esteja se perfazendo de Coringa. O melhor que encontramos foi esta risada bem curtinha e o vídeo abaixo, toscamente filmado de um programa de TV (apresentado pela musa nerd Olivia Munn):

Kratos – Terrence “TC” Carson

especiais Especial Arkade: veja quem dá voz aos seus personagens favoritos!
Uma das vozes mais raivosas e icônicas do mundo dos games, o espartano Kratos deve boa parte de seu apelo ao poderoso timbre de Terrence “TC” Carson, sujeito que é ator, cantor e dublador.
Carson já atuou em seriados de TV (como Livin’ Single, sitcom que foi popular em meados da década de 90) e filmes (Premonição 2). Além de Kratos, o dublador ainda empresta sua voz para outro ícone da cultura pop: Mace Windu, o Mestre Jedi que é interpretado porSamuel L. Jackson nos filmes, mas dublado por Carson nos games e desenhos animados de Star Wars.
Apesar de sua importância no mundo dos games, é difícil encontrar um vídeo de Carsonmandando um “oi” com a voz do Kratos. O que conseguimos é um vídeo featurette de God of War, onde Carson fala um pouco do personagem e é flagrado gravando alguns bordões do espartano. Confira abaixo:
E estas são apenas algumas das vozes mais marcantes do mundo dos games!

Nenhum comentário:

Postar um comentário