COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

domingo, 29 de janeiro de 2012

Lista de games para o Xbox 360 em 2012


Ainda que já existam boatos sobre o sucessor do Xbox 360, da Microsoft, 2012 guarda uma série de bons títulos para o videogame. Confira abaixo a lista dos jogos já confirmados para chegar à plataforma ainda este ano. Lembrando que apenas estão incluídos os títulos exclusivos do console - por isso não se espante se não encontrar games como Mass Effect 3 ou Gran Theft Auto V.
Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)Xbox 360 (Foto: Divulgação)
Kinect Star Wars – Previsto para o primeiro semestre
Vamos começar com um game controverso. Kinect Star Wars foi anunciado durante a E3 de 2010 e causou polêmica desde então. Na mesma ocasião, foi mostrado um vídeo do jogo, utilizado para promover o Kinect junto com outros games. O problema é que o vídeo parecia que estava “controlando” o jogador, e não o contrário! Isso foi o bastante para que o game virasse piada em imagens e montagens na web.
Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)
Felizmente, a coisa toda da polêmica passou e o título se recuperou após a E3 de 2011, com novas demonstrações e vídeos reais de jogabilidade. Kinect Star Wars parece ser uma experiência divertida – afinal, pode ser divertido imitar um Jedi só com o Kinect! -, mas precisamos testar sua versão final para ter certeza. O jogo estava programado para o finalzinho do ano passado, mas acabou adiado para “algum momento entre janeiro e março de 2012”. Bom, fãs de Star Wars, agora só nos resta esperar.
Fable: The Journey – Previsto para o segundo semestre
Outro título bastante polêmico e programado para o Kinect. Fable: The Journey é um game do estúdio Lionhead que leva a famosa série ao acessório de captura de movimentos do console. O jogo nasceu da ideia do designer Peter Molyneux de acrescentar vasto controle com o Kinect ao Fable 3, ideia esta que acabou não saindo do papel e deu origem a um novo game completo.
Fable: The Journey (Foto: Divulgação)Fable: The Journey (Foto: Divulgação)
Segundo Molyneux, Fable: The Journey é uma experiência única situada em Albion, cenário principal da saga. Inicialmente, o game foi classificado como “em trilhos”, o que significa que o movimento do jogador ficaria preso à câmera e seria necessário apenas acertar os inimigos. O designer, no entanto, desmentiu a história e garantiu que o game contará com elementos de exploração e que será tão divertido quanto qualquer Fable. Será? Ainda que controverso, Molyneux tem crédito na indústria, já que criou jogos clássicos e famosos e sempre vem com uma inovação na manga. Vamos pagar para ver!
Diabolical Pitch – Previsto para o primeiro semestre
Um jogo realmente promissor para o Kinect, Diabolical Pitch vem pelas mãos de Goichi Suda, o Suda 51, mente por trás de jogos como No More Heroes e Killer 7. Diabolical Pitch foi inicialmente conhecido como Codename D e será lançado via Xbox Live Arcade. A ideia aqui é colocar o jogador em um parque de diversões em meio a uma invasão de zumbis, tendo como arma de combate bolas de baseball.
Diabolical Pitch (Foto: Divulgação)Diabolical Pitch (Foto: Divulgação)
O Kinect é usado para rastrear seus arremessos, permitindo também que você rebata zumbis mais próximos com um bastão. O jogo traz um modo cooperativo no qual dois jogadores podem arremessar juntos e, caso juntem os punhos, podem disparar uma bola de fogo especial que perfura vários zumbis. Toda a loucura saída da mente de Suda estará por aqui, tenha certeza disso.
The Witcher 2: Assassins of Kings – Previsto para o primeiro semestre
Em um ano dominado por títulos para o Kinect, há um jogo que não utilizará o acessório e, ainda assim, é extremamente aguardado. Trata-se da adaptação de The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado originalmente no PC em 2011. O game, desta vez, é exclusivo em termos de console para o Xbox 360.
The Witcher 2: Assassins of Kings (Foto: Divulgação)The Witcher 2: Assassins of Kings (Foto: Divulgação)
O melhor de tudo é que o game chegará ao videogame da Microsoft melhorado e ampliado. Há novos modos de jogo, gráficos refinados e muito mais. Na história, o jogador controla novamente Geralt de Rivia, o “witcher” do título, que continua sua saga após o primeiro jogo. Este, sem dúvida, vai para os amantes de RPG de ação e exploração.
Ryse – Previsto para o segundo semestre
Voltando ao Kinect, mas ainda mantendo o clima do passado, temos Ryse. A expectativa pelo jogo tem fundamento: trata-se de um título criado pelo estúdio Crytek, o mesmo de Crysis e Crysis 2. Ou seja, podemos ao menos esperar gráficos de ponta, certo? Torcemos que sim.
Ryse (Foto: Divulgação)Ryse (Foto: Divulgação)
O outro motivo que nos deixa empolgados por Ryse é a ideia por trás do projeto. O game é situado na Roma Antiga e coloca o jogador entre gladiadores em grandes arenas. Claro que há uma história dentro disso tudo, mas ela ainda não foi descrita pela produtora. Uma das principais novidades aqui é que Ryse será um jogo híbrido – usará tanto o Kinect, quando o controle normal. Como isso funciona? Também não foi revelado até então. No entanto, tudo leva a crer que será, senão um bom jogo, ao menos um título curioso. Afinal, a Crytek ainda não nos decepcionou.
Steel Battalion: Heavy Armor – Previsto para o primeiro semestre
Resgatando a série de combate entre robôs gigantes, o novo Steel Battalion: Heavy Armor é outro que fará uso do esquema de controle híbrido. O Kinect funcionará com algumas partes do game, como controle interno do robô, enquanto o joystick fica encarregado de mirar, atirar, entre outros segmentos mais específicos, que exigem mais precisão.
Steel Battalion: Heavy Armor (Foto: Divulgação)Steel Battalion: Heavy Armor (Foto: Divulgação)
Há um fato interessante nisso tudo. Para quem não se lembra, a série Steel Battalion é famosa por apresentar sempre um gigantesco controle especial, que acompanhava seus jogos, lembrando realmente um cockpit de controle de robô (que também lembra um painel de um avião ou algo do tipo).
A corajosa produtora From Software resolveu aposentar este extenso e complicado controle, deixando um pouco as coisas a cargo do Kinect. Será que vai funcionar? Esperamos que sim, já que estamos falando de uma saga de renome e tradição. Duvidamos que a produtora (a mesma que nos brindou com Dark Souls e Demon’s Souls) vá decepcionar desta vez.
Alan Wake's American Nightmare - Previsto para fevereiro
Talvez o primeiro game desta lista a ser lançado neste ano, o novo Alan Wake é um tipo de "pedido de desculpas" aos fãs que apontaram defeitos no primeiro game da série. O título agora é mais voltado para a ação e acompanha uma história inédita, que continua a saga sobrenatural do famoso escritor de livros.
Alan Wake's American Nightmare (Foto: Divulgação)Alan Wake's American Nightmare (Foto: Divulgação)
O game promete uma série de novidades, entre elas a participação de um novo vilão, de forma bem mais ativa e intrigante, já que, aparentemente, ele é parte do próprio Alan Wake. Muitos mistérios serão revelados, quando o game chegar exclusivamente ao Xbox 360, via Xbox Live
Halo 4 – Previsto para o segundo semestre
Halo 4 marca o primeiro game da série Halo sem a batuta da produtora Bungie, que também é a criadora da saga. Aqui, o estúdio 343 Industries ficou encarregado de nos contar a nova história de Master Chief, que acorda após algum tempo congelado, depois do emocionante final de Halo 3. Mas estaria ele preparado para um novo desafio?
Halo 4 (Foto: Divulgação)Halo 4 (Foto: Divulgação)
Por ora, sabemos pouco (ou melhor, nada) sobre a história de Halo 4. Tudo o que vimos foi mostrado no empolgante trailer exibido durante a E3 de 2011. Pelo vídeo, pudemos ver que o novo game será tão pautado na ação quanto os anteriores e que Master Chief voltará com o mesmo clima de guerreiro implacável de sempre. O jeito é esperar pelos próximos meses e ver o que o novo capítulo da saga reserva a seus fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário