COOLTURAL

COOLTURAL
Cultura, entretenimento e mundo geek

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mangá de “Final Fantasy Type-0″


O game da série que não há muito foi lançado para o PSP prepara o lançamento de seu próprio mangá e ainda uma graphic novel.

O mangá será lançado na edição de maio da revista japonesa Shonen Gangan, da Square Enix, criadora do jogo. A série deverá se chamar “Final Fantasy Type-0 Gaiden: Hyoken no Shinigami” e trará spin-offs do game. Grande foco será dado ao enigmático personagem mascarado Kurasame. A arte está por conta de Takatoshi Shiozawa, que conta ainda com a supervisão editorial do onipresente Tetsuya Nomura, que para os gamers-nerd que ainda não o conhecem, é o designer de personagens de vários jogos da Square, como por exemplo os capítulos VII, VIII, X e X-2 de “Final Fantasy”.
Em dezembro do ano passado, Shiozawa lançou uma adaptação em mangá de “Final Fantasy Type-0″ na mesma Shonen Gangan, mas naquela ocasião ele apenas seguiu a história do jogo, adicionando alguns novos personagens e criando situações ligeiramente diferentes.
“Final Fantasy Type-0:Change the World – The Answer” por sua vez é um livro de 274 páginas e tem previsão de lançamento para o final deste mês. Ainda assim, já é possível adquiri-lo na pré-venda pela loja online da Square Enix, o que sai pelo valor de 980 ienes, algo em torno de R$23.
No site da Shonen Gagan você pode conferir previews das obras. Para os que não conhecem este segmento da franquia “FF”, segue um trailer do game para PSP, só pra ajudá-lo a ambientar-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário